FICCO/RR deflagra operação contra tráfico de drogas em Boa Vista

Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão / Foto: Divulgação/PF /

Nesta terça-feira (2), a FICCO/RR deflagrou a Operação Filho Pródigo, que objetiva desarticular grupos criminosos que operam o tráfico de drogas em Boa Vista. Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão.

De acordo com as diligências, os alvos da operação de hoje lucrariam com a venda da droga diretamente a dependentes químicos. Os suspeitos foram flagrados no curso da investigação traficando em áreas densamente povoadas, em frente a estabelecimentos de ensino e na presença de crianças e adolescentes.

Entre os investigados, oito possuem registros criminais por homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, receptação, violência doméstica, lesão corporal e ameaça.

Um dos pontos de comércio de drogas, alvo da operação, apresenta intensa aglomeração de traficantes e usuários, condição precursora para o surgimento de “cracolândias”, semelhantes às existentes em algumas capitais brasileiras e que constituem um grave problema de segurança e saúde pública, de difícil solução.

A FICCO/RR vem combatendo o tráfico de drogas em todas as suas frentes, independente do meio de transporte (terrestre, fluvial e aéreo) ou da rota empregada, com o objetivo de atingir cada uma das etapas do comércio criminoso, reduzindo a disponibilidade de drogas nas ruas, que constitui um dos principais fatores que levam uma pessoa a se perpetuar no vício.

A FICCO/RR é integrada pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania e Secretaria de Segurança Pública do Estado de Roraima.

FONTE: PORTAL PF
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário