Professor Wagner Nunes vence eleição suplementar de Alto Alegre

Wagner Nunes obteve 53,60% dos votos, enquanto seu adversário, Valdenir Magrão, recebeu 46,40% / Foto: Divulgação /

Com 100% das urnas apuradas, professor Wagner Nunes (Republicanos) venceu a eleição suplementar do Município de Alto Alegre. A totalização dos votos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) foi concluída agora há pouco. Wagner Nunes (Republicanos), da coligação "Juntos por um Alto Alegre melhor", obteve 4.702 votos (53,60%), enquanto seu adversário, Valdenir Magrão (MDB), da coligação "Alto Alegre no Rumo Certo", recebeu 4.070 votos (46,40%). O vice-prefeito eleito é Irmão Max (Republicanos).

Conforme dados do TRE-RR, 8.960 compareceram para votar e as abstenções ficaram em 18,64%.

Wagner Nunes concorreu com o apoio de políticos de peso do estado, a exemplo do governador Antonio Denarium (Progressistas) dos senadores Mecias de Jesus (Republicanos-RR) e Dr. Hiran Gonçalves (Progressistas-RR), além deputados federais e estaduais que compõem a base do Governo de Roraima e vereadores da capital.

Valdenir Magrão também teve o apoio de políticos influentes, como o ex-senador Romero Jucá (presidente do Diretório Regional do MDB), da ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita e do atual prefeito da capital, Arthir Henrique (ambos do MDB).

Quem é Wagner Nunes

Wagner de Oliveira Nunes, 46 anos, é natural de Governador Valadares (MG), divorciado, professor do ensino médio.

Começou sua vida política em 2004, quando concorreu pela primeira vez a vereador de Alto Alegre, ficando como suplente. Foi eleito vereador em 2008, cargo que ocupou até 2012, quando disputou a prefeitura do município pela primeira vez. Depois, em 2020, concoreu novamente ao mesmo cargo, nas não obteve êxito nos dois casos.

O prefeito eleito apresentou declaração de bens ao TRE-RR (uma casa no valor de R$ 300.000,00) e proposta de governo.

WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com)
Categoria:Política

Deixe seu Comentário