EDUCAÇÃO INDÍGENA: Inscrições para seletivo de merendeiras para escolas estaduais indígenas começam nesta sexta-feira (22)

São 246 vagas para contratação temporária, além da formação do cadastro de reserva / Foto: Ascom/Seed /

O Governo de Roraima, por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) anunciou a abertura do processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais de copa e cozinha, destinado às escolas indígenas da rede estadual de ensino. Além disso, também será formado um cadastro de reserva para futuras convocações.

Serão disponibilizadas 246 vagas. A seleção se dará por análise de documentos e avaliação de títulos. Os candidatos devem ser indígenas brasileiros maiores de 18 anos e com Ensino Fundamental completo, entre outros requisitos detalhados no edital publicado nesta terça-feira, 19, no DOE (Diário Oficial do Estado).

“O salário será de R$ 1.700,00 e as escolas estaduais indígenas poderão contar com este profissional para produzir a alimentação escolar das crianças, jovens e adultos”, disse a presidente da Comissão Estadual de Processos Seletivos, Rosalete Saldanha.

O certame, regido pelo Decreto nº 1142-P de maio de 2022 visa atender às necessidades das escolas estaduais indígenas e tem como base os preceitos estabelecidos pela Constituição Federal e pelas leis estaduais pertinentes.

O Processo Seletivo será conduzido pela Seed, com supervisão da Comissão Geral organizadora, e será operacionalizado por subcomissões. O profissional contratado atuará conforme a demanda da administração pública com vigência até 30 de dezembro de 2024.

INSCRIÇÕES E AVALIAÇÕES

As inscrições serão realizadas de 22 a 28 de março exclusivamente pelo site do processo seletivo. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição e anexar os documentos exigidos, como CPF, certificados e comprovantes de quitação eleitoral e militar.

RESULTADO E CONVOCAÇÃO

O resultado preliminar será divulgado no mesmo endereço eletrônico e no Diário Oficial do Estado, sujeito a alterações decorrentes de recursos. Os candidatos classificados serão convocados para assinatura do contrato no DRH (Departamento de Recursos Humanos) da Seed.

Caso haja recusa de lotação, será convocado o próximo candidato classificado. O processo seletivo terá vigência até dezembro do decorrente ano com possibilidade de prorrogação em caso de alterações no calendário escolar. Outras informações podem ser acessadas no edital completo.

LAYSE MENEZES
Categoria:Educação

Deixe seu Comentário