BIÊNIO 2024-2025: Roraima assume presidência da Associação Nacional dos Detrans

A AND é constituída pelos dirigentes máximos, em exercício, dos Detrans de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal / Foto: Ascom/Detran-RR /

O Estado de Roraima passa a ocupar o lugar de maior destaque dentro da AND (Associação Nacional dos Detrans), com o diretor-presidente do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito), Álvaro Duarte, que assumiu a presidência nacional da entidade.

A AND é constituída pelos dirigentes máximos, em exercício, dos Departamentos de Trânsito de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, teve o nome oficializado esta semana em Brasília, onde cumpriu uma agenda de compromissos, como reuniões de articulações com empresas parceiras da AND e dos END (Encontros Nacionais dos Detrans), com parlamentares e com o secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo de Lima Catão.

Entre esses encontros, Duarte participou de uma audiência com o CEO da CIT (Câmara Internacional da Indústria de Transportes), Marcelo Felippe, quando trocaram conhecimento sobre o setor de transporte, logística e indústria, buscando apoio para inovações e capacitações.

O presidente da AND também se reuniu com representantes de diversos segmentos, em que na pauta foram discutidas ações de educação, segurança e tecnologia para o trânsito.

“Foi uma semana bastante produtiva, pois nos reunimos com várias entidades e parlamentares verificando os projetos de lei em prol do trânsito, levando as demandas dos Detrans, estreitando relacionamento no intuito de melhorar e tornar o trânsito mais seguro no Brasil”, explicou o presidente Álvaro Duarte.

AND

É uma entidade civil, constituída pelos dirigentes máximos, em exercício, dos Departamentos de Trânsito dos Estados e Distrito Federal, com personalidade jurídica própria, autonomia administrativa, financeira, patrimonial e técnica, sem fins lucrativos, apolítica, de direito privado e âmbito nacional. 

O objetivo da AND é congregar os Departamentos Estaduais de Trânsito para o estudo e solução das questões relevantes relacionadas com o trânsito e sua legislação, bem como desenvolver o intercâmbio e representar seus associados junto ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e Contran (Conselho Nacional de Trânsito), e entre órgãos federais, estaduais e municipais.

EDILSON RODRIGUES
Categoria:Segurança

Deixe seu Comentário