ÚLTIMOS DIAS: Inscrições para a CNH Cidadã se encerram nesta sexta-feira, dia 8

Os primeiros 700 nomes sorteados serão divulgados no dia 19 de abril / Foto: Ascom/Detran-RR /

As inscrições para o programa social CNH Cidadã 2024 se encerram nesta sexta-feira (8) e podem ser realizadas no site oficial do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima).

O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, informou que no dia 29 deste mês será lançado o edital com a quantidade de vagas a serem sorteadas conforme os critérios pré-estabelecidos e distribuídas por municípios.

“Após finalizarmos as inscrições, iremos mensurar a quantidade de inscritos, que já ultrapassam mais de 24 mil. A CNH Cidadã é um projeto do Governo do Estado, feito por meio do Detran-RR, que gera oportunidades para novos condutores”, complementou Álvaro Duarte.

Os critérios exigidos para participar da CNH Cidadã são: ser inscrito no CadÚnico e no Cesta da Família, quando haverá sorteio entre os inscritos nestes programas.

Para o critério no caso de a participante ser mulher vítima de violência doméstica, será realizado sorteio entre as mulheres que estão no banco de dados da Casa da Mulher Brasileira, gerenciada pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social). E para aluno do Jovem Condutor haverá sorteio entre os estudantes que participam desse programa.

É preciso ser maior de 18 anos, brasileiro nato ou naturalizado e comprovar residência em Roraima há mais de dois anos. O programa CNH Cidadã deste ano concede habilitação nas categorias A, B e AB.

O presidente do Detran-RR acrescentou que, após a Comissão da CNH Cidadã analisar e verificar os cadastros de inscrições, serão realizadas três chamadas para aqueles que tiveram o nome deferido.
 
“No dia 19 de abril de 2024 divulgaremos os primeiros 700 nomes sorteados. Depois, no dia 19 de julho, mais 700, e no dia 18 de outubro os 600 que faltam para completar as 2 mil vagas disponibilizadas”, frisou Duarte.

ANA KARINE OLIVEIRA
Categoria:Segurança

Deixe seu Comentário