PRF disponibiliza serviços pela Internet

Atendimento presencial em Boa Vista continua disponível na sede estadual, localizada na Rua Prof. Diomedes, 764, bairro São Vicente / Foto: Divulgação/PRF /
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disponibiliza, por meio da Internet, diversos serviços ao cidadão de maneira rápida e prática e com toda a comodidade de acessar de onde estiver, sem a necessidade de se dirigir a uma unidade da PRF, como a Sede, Delegacias e Unidades Operacionais ao longo das rodovias.

No Portal oficial da PRF é possível ter acesso a todos os serviços prestados de forma online ao cidadão.

A Carta de Serviços ao Usuário é estabelecida na Lei no 13.460/2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos. A Lei diz que a carta de serviços tem por objetivo “informar o usuário sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público”.

A Carta de Serviços ao Usuário da PRF está disponível no portal oficial do órgão e contém de maneira completa todos os serviços disponíveis.

Serviços mais frequentes solicitados pelo cidadão junto a PRF, que podem ser feito pela Internet:

1 - Situação do veículo, espelho de multas e boletos no link Nada Consta.

2 - Cópia do Boletim de Acidente de Trânsito (BAT): com o número do protocolo do BAT e do CPF do envolvido no acidente.
3 - Mediante petição eletrônica: Retificação de BAT; Defesa de Autuação (Defesa Prévia); Recurso de Multa ; Identificação de condutor/infrator (também pode ser feito pelo app SNE).

A liberação de Veículos Recolhidos durante as fiscalizações são liberados diretamente no Pátio contratado (Lock Park, Av Brasil, 1520 - Pricumã).

O atendimento da PRF-Roraima pelo Whatsapp é pelo número: (95) 98122-6667.

O atendimento presencial continua disponível na sede estadual, na Rua Prof. Diomedes, 764, bairro São Vicente, em Boa Vista.

FONTE: PORTAL PRF
Categoria:Segurança

Deixe seu Comentário