Assassino de idoso morre após confronto com a polícia em Mucajaí

O confronto ocorreu por volta das 20 horas desta segunda-feira, 12; o homem foi socorrido, mas morreu no hospital da cidade / Foto: Divulgação/PCRR /

Após intensas diligências realizadas por policiais civis e militares do Município de Mucajaí, para localizar o terceiro envolvido no latrocínio (roubo seguido de morte) do idoso Bento Souza da Silva, de 78 anos, o cerco se fechou, culminando em um confronto fatal. E. M. S., de 19 anos, apelidado de “Capetinha”, atirou contra os policiais que revidaram e o atingiram. O homem foi socorrido, mas morreu no hospital da cidade, na noite de ontem, dia 12.

O confronto ocorreu por volta das 20 horas. De acordo com as informações repassadas pelo delegado titular de Mucajaí, Wulpslander Trajano Júnior, após a prisão de dois homens envolvidos no latrocínio do idoso, cujo corpo foi encontrado na manhã do dia 11, as diligências continuaram para prender o terceiro homem, que estava foragido.

AS PRISÕES

A equipe da Polícia Civil iniciou as investigações imediatamente, juntamente com a equipe da Polícia Militar, logo após o corpo da vítima ter sido localizado. 

Na manhã desta segunda-feira, dia 12, as diligências apontaram que um dos envolvidos no crime vendeu a caixa de som roubada da casa da vítima para A. C. D., de 26 anos, que foi preso em flagrante por crime de receptação.

Ele indicou aos policiais que comprou a caixa de som de um adolescente. Na continuidade das diligências, os policiais localizaram o adolescente que disse que somente vendeu a caixa de som a pedido do irmão, E. M. S., apelidado de “Capetinha”, acusado de outros crimes na cidade, tais como furtos, roubo de motocicleta e, inclusive, de um latrocínio ocorrido em 2022, em Mucajaí. 

O adolescente disse que foi chamado para praticar o crime, mas que não participou. Entretanto, ele revelou aos policiais que o latrocínio foi cometido pelo irmão E. M. S., juntamente com C. J. C. R., de 21 anos, e L. B. G., de 20 anos. Os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de latrocínio.

O CONFRONTO

Os policiais apertaram o cerco ao longo do dia para localizar e prender E. M. S. No final da tarde, os policiais receberam denúncias de que ele estaria escondido na casa da avó da ex-mulher dele. A informação é de que o homem ao perceber a proximidade dos policiais se escondia em uma mata próxima e, quando os policiais se afastavam, ele retornava para a casa em que tentava se esconder.

Ao ver a movimentação dele, moradores passaram a telefonar aos policiais informando sobre o paradeiro dele e inclusive de que estava armado. Os policiais fecharam o cerco e ele fugiu, entrando em uma casa abandonada. Ao se ver sem saída, o homem atirou contra os policiais.

Em resposta, os agentes revidaram os disparos, atingindo-o. O homem ainda foi socorrido com vida ao hospital, mas morreu momentos depois. O corpo foi removido ao IML (Instituto de Medicina Legal).

Os policiais apreenderam em poder dele, uma pistola 9 mm e dez munições.

ENTENDA O CRIME

O crime foi descoberto na manhã de ontem, dia 11. Um casal de amigos da vítima foi até sua residência, no bairro São Raimundo, na sede de Mucajaí, e chamaram por ele por várias vezes, mas não obtiveram resposta. O casal percebeu que uma janela estava aberta e estranharam o fato, por isso entraram e se depararam com o corpo da vítima.

Um neto do idoso acionou a Polícia Militar e relatou os fatos. Ele disse que o corpo do avô estava com a cabeça enrolada em uma rede. O tórax da vítima também estava envolto em uma rede e amarrado por uma corda. O idoso foi morto a pauladas.

Foi constatado o roubo de aproximadamente R$ 1.000, uma caixa de som e um ventilador.

DA REDAÇÃO
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário