Foliões usam a criatividade e apostam em fantasias ousadas no “Carnaval Boa Vista Pra Frente”

Entre as figuras que tomaram conta da festa estavam bailarinas, piratas, caveiras, reis e rainhas e muito brilho por todo o lado / Foto: Francisco Sena /

Durantes as três noites do “Carnaval Boa Vista Pra Frente – Nosso Bloco na Rua com Você”, os foliões não economizaram na criatividade e ousaram em fantasias e makes pra lá de inusitadas. Tudo isso para curtir a folia na Praça Fábio Marques Paracat e nos demais pontos da cidade.

Na terceira noite, segunda-feira, 12, passaram pela avenida Ene Garcez diversas figuras como piratas, bailarinas, coelhinhas, caveiras, reis e rainhas e diversas outras que chamaram a atenção do público. E nos blocos os foliões também improvisaram enfeites, customizaram abadás e se divertiram atrás do trio elétrico.

O casal de servidores públicos André Tobias e Rita Almeida veio à praça na penúltima noite, 12, para o circuito do Bloco do Mujica. Com uma tiara dourada, a fantasia dela representa o sol. Já André estava com uma placa escrita “Era sol que me faltava”. “A festa está ótima, é a primeira noite que a gente vem e tá tudo maravilhoso. É lindo ver que as pessoas realmente se preparam para o carnaval”, disse Rita.

A pernambucana Josélia Mahomed curtiu o Carnaval ao lado do marido, Sérgio Lyra. Ela aproveitou a paixão por laços para se enfeitar e curtir a festa. “Coloquei um glitter no rosto, peguei uns laços que tinha em casa e combinei com a cor da roupa e vim para a avenida. Eu mesma faço a minha moda”, afirmou.

Karoline Soares e Matheus Alves moram há dois anos em Boa Vista e estão curtindo o primeiro carnaval na capital. Ela estava fantasiada de coelhinha com uma tiara com orelhas. Ela elogiou a organização do evento e a segurança. “Estávamos acostumados com o carnaval de Manaus, onde a gente tinha que tomar muito cuidado com a nossa segurança. Aqui o ambiente é bem familiar e a gente consegue aproveitar a festa com mais tranquilidade”, comentou.

Atração à parte

E o show de fofurice foi na Praça Linear Chico do Carneiro, no bairro dos Estados, onde os pais não mediram esforços para deixar as crianças e os pets ainda mais enfeitados para o carnaval. Por lá passaram super-heróis, personagens de desenho animado, princesas, odaliscas e muito mais.

Tem mais nesta terça-feira, 13, improvise sua fantasia ou coloque o abadá para curtir o carnaval na Praça Fábio Marques Paracat, com a atração nacional Gilmelândia. Confira programação da última noite de folia:

19h – 20h: Bloco do Servidor / Bloco os Bambas na Avenida
20h30 – 21h30: Bloco da Carretinha / Bloco Classe A
22h – 23h30: Bloco Coração Folia / Bloco Amigas do Capitão
00h – 02h: Bloco Gigantes da Folia / Gilmelândia

ISAQUE SANTIAGO
Categoria:Arte e Cultura

Deixe seu Comentário