CARNAVAL BOA VISTA PRA FRENTE: Foliões aproveitam os pontos itinerantes da cidade para brincar o carnaval

As famílias podem pular o carnaval pertinho de casa / Foto: Jonathas Oliveira /

A segunda noite do Carnaval Boa Vista Pra Frente – Nosso Bloco na Rua com Você que acorreu neste domingo, 11, em diversos pontos da cidade animou a população boa-vistense com a apresentação de bandas e blocos carnavalescos. Na praça do Nova Cidade, os moradores do bairro e proximidades marcaram presença e aprovaram a iniciativa da prefeitura em espalhar a alegria do carnaval em vários locais.

O dona de casa Raimunda Brito, de 61 anos, é moradora do bairro e não ficou de fora da folia pertinho de casa. “Estou adorando, pois tem muita gente que não tem condições de ir brincar o carnaval no Centro e a festa agora fica praticamente do lado da minha casa. Sou vou sair daqui quando acabar”, afirmou.

O Bloco Afoxé Filhos de Iemanjá tomou conta da rua, levando muito axé para quem foi prestigiar o carnaval no Nova Cidade. “É a primeira vez que participamos do carnaval de rua em Boa Vista. São 40 integrantes que compõe a bateria do bloco e me sinto orgulhoso em fazer parte desse grupo”, disse o mestre de bateria Wendel Barbosa.

Na praça Cabos e Soldados, localizada no bairro Caranã, o Bloco do Calçadão era só animação. O grupo com 46 pessoas veio de Manaus (AM) para brincar o carnaval em Boa Vista e também visitar os pontos turísticos da cidade.

“Aproveitamos o feriadão e decidimos vir com a família e amigos visitar essa cidade que é tão linda e ainda estamos curtindo e brincando o carnaval que está bem organizado. Vemos que é uma festa para toda a família e com bastante segurança”, disse Diane Sena, uma das organizadoras do bloco.

A festa vai até esta terça-feira, 13, na Praça Fábio Paracat.

Confira a programação desta segunda-feira (12):

Praça Fábio Marques Paracat

19h – 20h: Ousadia na Pegada
20h – 21h30: Bar Brahma
22h – 23h30 Bloco da Naipe / Bloco do Mujica
00h – 02h: Bloco da Felicidade / Bloco Fla Folia

WANDILSON PRATA
Categoria:Arte e Cultura

Deixe seu Comentário