George Farias celebra 60 anos em show musical com repertório que repassa toda a sua carreira artística

O show está marcado para o sábado, dia 11 de novembro, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal / Foto: Day100Frescura /

O cantor e compositor George Farias, uma das figuras mais marcantes do cenário musical de Boa Vista, Roraima, está prestes a comemorar um marco significativo em sua vida e carreira. Em novembro, ele completa 60 anos de idade, e para celebrar esse momento, está preparando o show musical intitulado "George faz 60", com um repertório que repassa toda a sua carreira musical.

George afirma que além dos 60 anos de idade, no show ele também celebra 40 anos de carreira, 35 que vive em Roraima e 30 de casamento com Irone Andrade. “Me considero um artista roraimense, construí minha carreira aqui. Já sou cidadão boavistense, reconhecido com título concedido pela Câmara Municipal de Boa Vista. Então a minha música já faz parte da história de Roraima. Eu quis juntar toda essa história nesse show”, conta Farias.
 
O artista adiantou que o show conta com uma equipe muito profissional, uma banda com baixista, bateria, guitarra, percussão, metais e vocais. Além do show musical, George vai exibir o trecho de um mini documentário, com um resumo de sua jornada profissional até o presente.
 
Irone, assim como George, está ansiosa pela festa. Ela destaca que além de celebrar a vida do artista, irá comemorar os 60 anos do seu parceiro de vida. “Eu enfrentei um câncer de mama e nesse período o George foi super companheiro, esteve ao meu lado, nunca largou a minha mão. Além disso, durante a pandemia, ele teve um pico de pressão alta enquanto estava com diagnóstico de Covid-19. Então, temos muito para comemorar. Vamos celebrar a vida, a arte!", pontuou.
 
George Farias

O artista tem três discos autorais, um EP, três livros de poemas e um songbook. Além de já ter tocado em muitos estados brasileiros, George já se apresentou na Argentina, Timor Leste e Costa Rica. Farias é um dos compositores mais queridos por outros cantores de Roraima. O seu dom de observação de pessoas, paisagens e a vida no Norte lhe inspiram para canções famosas nas vozes de Célio Cruz (AM), Zé Miguel (AP), Euterpe, Alisson Christian e o Trio Roraimeira (Eliakin Rufino, Zeca Preto e Neuber Uchôa).

O talento musical de George ultrapassa gerações. O artista é querido pelos amantes do pop e reggae rock que animam a noite em Boa Vista. As canções "Poraquê" e "Solana Star" estão presentes em quase todos os repertórios das bandas destes gêneros, como por exemplo a Jamrock. A presença marcante não podia ficar de fora da festa mais alegre do ano - o Carnaval. Farias é um dos fundadores do maior bloco de rua independente da capital roraimense, o Mujica.
 
O Show

O show “George faz 60” está marcado para o sábado, dia 11 de novembro, no Teatro Municipal de Boa Vista. A apresentação começa a partir das 20 horas. Os ingressos já estão disponíveis no site Bilheteria Digital.

FELIPE MEDEIROS
Categoria:Música

Deixe seu Comentário