Sinjoper promove arraial dos jornalistas dia 18 de junho

A atração musical ficará por conta de Chiquinho Pinho e Banda, com o melhor do forró pé de serra / Foto: Divulgação /

Junho é o mês mais festivo do ano por conta das festas juninas, que movimentam milhões de pessoas Brasil a fora. É o mês das apresentações de grupos folclóricos (quadrilhas juninas e bois bumbás), trajes coloridos que lembram os caipiras de antigamente, comidas e bebidas típicas, fogueiras, fogos de artifício, bombinhas a muito forró pé de serra.

É o mês em os católicos celebram os santos ligados aos festejos juninos:  São João, Santo Antônio e São Pedro. Aliás, hoje (12 de junho) é Dia de Santo Antônio, data mais conhecida como Dia dos Namorados.

E para entrar nesse clima festivo, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima (Sinjoper), promove no dia 18 deste mês (próximo domingo), o Arraial dos Jornalistas, a partir das 17h, na sede do Sinasefe, na Travessa dos Bambus, S/N, por trás da Univirr do Bairro Pricumã.

Conforme o presidente do Sinjoper, Paulo Thadeu Franco das Neves, esse evento será mais uma oportunidade de reunir os profissionais da imprensa de Roraima, além de ampliar a campanha de sindicalização do sindicato no Estado.

"O objetivo maior desse Arraial dos Jornalistas é fazer com que as pessoas possam ter esse momento social único, de participação coletiva dos colegas nessa que é uma tradição brasileira, e em especial do Estado de Roraima. Também vamos aproveitar esse momento para ampliarmos a nossa campanha permanente de sindicalização no Sinjoper", explica Paulo Thadeu.

Atrações

O Arraial dos Jornalistas será animado por Chiquinho Pinho e Banda, com o melhor do forró pé de serra. O jornalista e radialista José Maria Carneiro será o locutor oficial do evento, que também terá bingo, concurso de forró/xote e da roupa mais típica e apresentações culturais. Conforme Paulo Thadeu, a novidade é o mesão junino comunitário.

"Os participantes vão trazer pratos típicos para montarmos naquela mesa comunitária, o mesão junino, e coletivamente termos um momento para saborear os quitutes e guloseimas juninas. A gente reforça esse convite para toda a categoria, nesse momento de tradição, porque sindicato é luta, sindicato é cultura popular, sindicato é participação", reforça Paulo Thadeu.

Programação do Arraial dos Jornalistas / 18 de junho:

17h - Início
22h - Término
17h às 18h30 - Playback
18h30 - Abertura oficial e em seguida a liberação do Mesão Junino
18h30 às 19h30 - Banda 
19h - Concurso de forró/xote e da roupa mais típica (premiação: Cerveja/Mimo)
19h30 - Bingo com dez brindes (Valor da Cartela R$ 5,00)
20h30 - Apresentações culturais 
21h - Banda de forró
22h - Encerramento

WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com)
Categoria:Municípios

Deixe seu Comentário