MAIO LARANJA: Colégio Militarizado promove passeata para combate ao abuso e exploração sexual infantil
Postado
29/05/2025 10H58

A ação será a partir das 17 horas desta sexta-feira (30) / Foto: Ascom/Seed /
O Colégio Estadual Militarizado Senador Hélio da Costa Campos encerra o mês com uma passeata pelas ruas do bairro Dr. Silvio Leite, em Boa Vista, para chamar a atenção da sociedade para uma temática muito importante: ‘Maio Laranja’, de combate ao abuso e exploração sexual infantil. A ação será nesta sexta-feira (30) a partir das 17 horas.
Nesta quinta-feira (29), os estudantes estão preparando os cartazes que serão expostos durante o ato, junto com faixas. Eles também vão distribuir panfletos informativos. A ação tem o objetivo de promover o diálogo, a escuta ativa e a mobilização da sociedade em torno desse tema tão importante, sensível e urgente.
“É um ato simbólico para conscientizar a comunidade sobre a necessidade de proteção de nossas crianças e adolescentes. Toda a escola, desde a gestão, professores, coordenação pedagógica, estudantes, está unida nessa causa. É muito importante trabalhar esses projetos que buscam defender essas crianças e adolescentes para que tenham uma vida mais segura, mais digna fora dessa violência”, destacou Lourdete de Castro Mota Ribeiro, gestora pedagógica da instituição.
Percurso da passeata
A passeata, com saída da escola, irá percorrer a Avenida São Joaquim, depois a Rua Expedito Francisco da Silva, Rua Raimundo de Castro Barros e retorna para a Rua Francisco Anacleto da Silva, onde fica localizada a unidade de ensino.
O Colégio Estadual Militarizado Senador Hélio da Costa Campos atende 451 estudantes no Ensino Médio e fica localizado na Rua Francisco Anacleto da Silva, nº 567, bairro Dr. Silvio Leite.
A Campanha
O Maio Laranja é uma campanha nacional que visa combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, com foco principal no dia 18 de maio. A campanha busca conscientizar a população sobre a importância de denunciar e prevenir casos de violência sexual infantil, além de promover a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
MÁGIDA AZULAY KHATAB
Categoria:Educação