OAB Roraima realiza dois dias de prática jurídica nas áreas Cível e Criminal

A edição especial de imersão criminal da Escola de Prática Jurídica “O Segredo da Defesa” terá a participação do tribuno Jean Severo, atuante no caso da Boate Kiss / Foto: Divulgação /

A OAB de Roraima, com o apoio da Caixa de Assistência dos advogados de Roraima (CAARR), realizará esta semana, dois dias de prática jurídica cível e criminal para a Advocacia. Os eventos acontecerão nos dias 18 e 19 de abril (quinta e sexta-feira), no auditório Hesmone Saraiva Granjeiro – sede do Conselho Seccional, na Avenida Ville Roy, 4284, Aparecida.

Na quinta-feira, acontecerá o Seminário Estadual Direito Processual Civil, com o tema "Negócios Processuais no Direito de Família e Sucessões", e na sexta-feira, a edição especial de imersão criminal da Escola de Prática Jurídica “O Segredo da Defesa”. 

“É com muita honra que convidamos a comunidade jurídica roraimense para este momento de grande contribuição para a profissão. Serão dois dias de troca de experiências, preparação e atualização profissional para o mercado de trabalho”, afirmou o presidente do Conselho Seccional, Ednaldo Gomes Vidal.

O Seminário Estadual Direito Processual Civil, com o tema "Negócios Processuais no Direito de Família e Sucessões", terá a participação do professor Jaylton Lopes, especialista em Direito Processual Civil, Direito de Família, Sucessões e Direito Imobiliário.

A edição especial de imersão criminal da Escola de Prática Jurídica “O Segredo da Defesa” terá a participação do tribuno Jean Severo, atuante no caso da Boate Kiss; e a tribuna, Flávia Fróes, com vasta experiência na vivência do júri e em grandes casos midiáticos, como o caso Henry Borel.

Seminário Estadual Direito Processual Civil

O Seminário Estadual Direito Processual Civil é gratuito, aberto ao público em geral, comunidade jurídica e acadêmica. As inscrições poderão ser feitas através do link da Escola Superior da Advocacia (ESA): https://www.even3.com.br/seminario-estadual-de-direito-processual-civil-448728/.

Além do professor Jaylton Lopes, o evento contará também com a participação do promotor de justiça e vice-presidente do IBDFAM/RR, Valdir Aparecido; da Juíza Joana Sarmento de Matos; da advogada e Presidente da Comissão de Direito da Família e sucessões da OAB /RR, Pâmella Oliveira; da advogada especialista em Direito Civil, Cláudia Silvestre; da advogada e diretora da ESA/RR, Rozinara Barreto; e  do professor, advogado e presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OAB Roraima, Samuel Lopes.

Imersão criminal especial da Escola de Criminalistas “O Segredo da Defesa”

A edição especial preservará a mesma modalidade das imersões anteriores na prática da Advocacia criminal, com vagas de acordo com a capacidade total do auditório da Seccional, que é de 300 pessoas. 

O evento terá certificado que será emitido pela Escola Superior da Advocacia – ESA e será uma homenagem ao advogado Jhonis Barros Oliveira, que faleceu prematuramente em julho de 2023, e todos os valores arrecadados serão destinados aos seus familiares.

As vagas são destinadas à Advocacia, Bacharéis em Direito e Acadêmicos de Direito. O valor da inscrição terá o valor simbólico de R$ 80,00 para a Advocacia e R$ 50,00 para Bacharéis e Acadêmicos. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://www.even3.com.br/imersao-criminal-homenagem-ao-advogado-jhonis-barros-438479/.
 
Homenageado

O Advogado Jhonis Barros construiu uma história tanto com a OAB Roraima quanto com “O Segredo da Defesa”, e sempre esteve presente em todas as edições de imersão criminal de forma participativa, buscando sempre aprimorar seus conhecimentos. Por seu legado de amizade, humildade, carisma, o evento de homenagem é uma forma de retribuir tudo que ele fez e esteva disposto a fazer pela Advocacia.

TIANA BRAZÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário