Audiência Pública vai discutir implantação de campus do IFRR em Rorainópolis

Comunidade em geral do município está convidada para participar do evento, que ocorre no dia 23 de abril / Foto: Ascom/IFRR /

No dia 23 de abril, a partir das 19 horas, na quadra da Escola Municipal Joselma Lima de Souza, localizada na Rua Antônio Adão de Souza, s/n, Bairro Suelandia, em Rorainópolis (RR), será realizada uma audiência pública com a reitora e outros gestores do Instituto Federal de Roraima (IFRR) para tratar da implantação do campus da instituição no município, conforme anunciado em março pelo governo federal. 

Entidades e instituições públicas e privadas representativas da sociedade civil, organizações não governamentais e cidadãos interessados no assunto podem participar mediante credenciamento com identificação em lista de presença, a ser realizado no dia da audiência, que contará com a parceria da Prefeitura Municipal de Rorainópolis.

A intenção é garantir a apresentação, a discussão, a divulgação e a orientação sobre a definição do(s) eixo(s) tecnológico(s) e dos potenciais cursos a serem implantados no Campus Rorainópolis do instituto. Para tanto, haverá a aplicação de questionários diretivos para o levantamento das contribuições do público e ainda a apresentação institucional sobre eixos tecnológicos e cursos existentes no IFRR, modalidades de ensino e trâmites para a implantação de novos cursos.

Segundo a reitora do IFRR, Nilra Jane Filgueira, o momento será crucial para a discussão de detalhes da criação do novo campus no sul do estado.

“Durante a audiência, poderemos ouvir a comunidade local sobre os cursos que gostaria de ver implantados na unidade. Por isso, destacamos que a participação ativa dos cidadãos é fundamental para moldar o futuro do Campus Rorainópolis e oferecer cursos que atendam às reais necessidades locais. Expressamos nosso compromisso com a formação integral de todos os que buscam o IFRR para estudar e convidamos toda a comunidade de Rorainópolis para se unir a nós e transformar esse sonho em realidade”, disse.

Um relatório final unirá todas as informações e os documentos produzidos durante o processo de definição dos eixos tecnológicos e  dos cursos no novo campus, com as respectivas justificativas para as contribuições aceitas e as não atendidas.

DA REDAÇÃO
Categoria:Educação

Deixe seu Comentário