Roraima sediará Meeting Paralímpico Loterias Caixa pela primeira vez

Competição é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e será realizada em Boa Vista no dia 18 de maio / Foto: Ascom/Uerr /

Pela primeira vez, Roraima sediará uma edição do Meeting Paralímpico Loterias Caixa, competição para atletas com deficiência organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O evento será realizado ao longo do ano em diversas cidades do Brasil, e em Boa Vista, ocorrerá na Vila Olímpica no dia 18 de maio.

Serão ofertadas as modalidades: Atletismo, Natação, Bocha, Halterofilismo e Tiro com Arco. As inscrições são gratuitas e vão até 14 de março. Poderão participar atletas com deficiência física, visual e intelectual a partir dos 07 anos. Os interessados devem enviar mensagem para (95) 98120-2329, contato do coordenador do Centro de Referência Paralímpico de Roraima (CRP-RR/UERR), Vinícius Denardin.

O CRP-RR/UERR é parceiro do CPB na realização local do Meeting Paralímpico. Para Denardin, a participação de Boa Vista na programação do evento nacional representa um marco para o esporte paralímpico roraimense. “Pela primeira vez teremos uma competição oficial do CPB em Boa Vista, isso demonstra que todo trabalho que vem sendo realizado pelo Centro Paralímpico e outros clubes esportivos, tem gerado resultados positivos quanto aos incentivos aos atletas do nosso estado”, salienta.

A expectativa é que 80 atletas com deficiência participem do Meeting Paralímpico em Boa Vista. A iniciativa do CPB têm o objetivo de desenvolver a prática esportiva para pessoas com deficiência em todas as regiões do país, dando oportunidades que contribuem para o desenvolvimento dos atletas de elite e jovens promessas do paradesporto em todo o Brasil.

O Meeting Paralímpico vai reunir as seguintes competições:

- Paralimpíadas Escolares/Etapa Regional: Atletismo, Natação e Bocha Paralímpica (público-alvo: crianças e adolescentes dos 11 aos 17 anos);

- Intercentros: Atletismo e Natação (público-alvo: crianças e adolescentes dos 07 aos 10 anos);

- Meeting Paralímpico/Etapa Regional: Atletismo, Natação e Halterofilismo (público-alvo: idade livre);

- Paralimpíadas Militares: Tiro com Arco (público-alvo: idade livre);

- Paralimpíadas Universitárias/Etapa Regional: Atletismo, Natação e Bocha Paralímpica (público-alvo: idade livre).

DA REDAÇÃO
Categoria:Esporte

Deixe seu Comentário