Joilma Teodora propõe a criação da Semana Estadual de Saúde do Trabalhador na Agricultura Familiar

Objetivo é conscientizar a população rural acerca da prevenção de doenças ocupacionais, incentivar a adoção de medidas preventivas e busca de tratamento  / Foto: Adam Santos /

A deputada estadual, Joilma Teodora (Podemos) protocolou na manhã desta segunda-feira, 19, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), um Projeto de Lei que institui a “Semana Estadual da Saúde do Trabalhador na Agricultura Familiar do Estado de Roraima”.

A matéria tem como objetivo conscientizar a população rural, acerca da prevenção de doenças ocupacionais, bem como incentivar a adoção de medidas preventivas e a busca de um tratamento específico para essas enfermidades.

De acordo com a parlamentar, a Semana da Saúde do Trabalhador na Agricultura Familiar será comemorada anualmente na primeira semana de julho.

“A intenção é promover a atualização de dados estatísticos acerca da ocorrência de doenças ocupacionais relacionadas ao trabalho rural. Desta forma, realizaremos um encontro com especialistas na área para debater essa problemática, com ações educativas que incluam a identificação de demanda e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para a prevenção de tais enfermidades, conforme as atividades laborais empreendidas", esclareceu a deputada.

Joilma acredita que, por se tratar de um tema de grande relevância voltado ao trabalhador do campo, a matéria será aprovada pelos colegas de parlamento e logo sancionada pelo governador de Roraima, Antonio Denarium (PP).

“A Agricultura Familiar contribui maciçamente para o desenvolvimento da economia roraimense e é necessário que o poder público dê total atenção a esses trabalhadores para que tenham saúde para desenvolver suas atividades”, concluiu.

JÂNIO TAVARES
Categoria:Política

Deixe seu Comentário