Campanha “Carnaval sem Violência” finaliza com resultado positivo

Mais de 700 pessoas foram carimbadas com a frase “não é não” durante os dias de folia / Foto: Ascom/MPRR /

A terceira edição da campanha “Carnaval Sem Violência” do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) foi concluída com êxito. Mais de 700 pessoas foram carimbadas com a frase “não é não” durante os dias de folia.
 
A Ação é desenvolvida pela Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher, que visa a conscientização e prevenção do assédio no período do Carnaval, e neste ano foi realizada em duas etapas.

A primeira aconteceu entre os dias 31 de janeiro e 04 de fevereiro. A Promotora de Justiça Lucimara Campaner e uma equipe do MPRR visitou mais de 14 bares, restaurantes e Blocos de Carnaval para entregar o material informativo e realizar atendimentos individuais de mulheres.

Já a segunda fase da campanha foi realizada no último final de semana nas festas de Carnaval de rua da Capital. Entre os dias 11 e 12, a equipe do MPRR, conduzida pelo Promotor de Justiça Valmir Costa, esteve no Parque Germano Sampaio, no bairro Pintolândia, na Praça Linear, no Bairro dos Estados, na Praça dos Cabos e Soldados, no Caranã e na Praça Fábio Paracat para falar com a população e fazer o "carimbaço".

De acordo com Valmir Costa a campanha atingiu o objetivo.“Nós demos o nosso recado! Interagimos com a sociedade e o resultado foi visível nos plantões e nas audiências de custódia, porque não tivemos um aumento nos casos de violência contra a mulher. Conscientizar a população é o melhor caminho nesta luta contra o assédio e os demais crimes cometidos contra a mulher”, finalizou o Promotor de Justiça.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário