Curta-metragem "Ventos do Verão" conquista Prêmio de Melhor Fotografia em festival de cinema de Santa Catarina

O diretor do filme roraimense, Alex Pizano, parabenizou a diretora de fotografia Adriana Duarte Bencomo pela conquista / Foto: Divulgação /

"Ventos do Verão", curta-metragem produzido e filmado em Roraima, do diretor Alex Pizano, conquistou na noite deste domingo (8) o Prêmio de Melhor Fotografia no 6º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (SC) - realizado entre os dias 5 e 8 de outubro.

Em seu perfil no Facebook, Alex Pizano fez o registro e parabenizou a diretora de fotografia do filme, Adriana Duarte Bencomo.

"Uma grande conquista! Em nome da nossa diretora de fotografia, Adriana Duarte Bencomo, que é bicampeã na categoria (também ganhamos ano passado com Palasito), um agradecimento a toda equipe do filme Ventos do Verão, a produtora Biosphere Records Audiovisual e mais um viva ao nosso cinema roraimense", escreveu Pizano. "Agradecimento especial ao Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, importante janela de exibição no Brasil!", completou.

Conforme Alex Pizano, o curta-metragem foi um projeto realizado graças à Lei de incentivo à cultura Aldir Blanc, permitindo concretizar um sonho de mais de 15 anos. As filmagens ocorreram em janeiro de 2021, na zona rural de Boa Vista, durante uma pandemia.

Ficha Técnica e sinopse

A trama de “Ventos do Verão” se passa no verão de 1903 e acompanha a personagem Ester, que retorna à sua cidade natal e revive memórias de um passado que ela gostaria de não ter deixado para trás.

A ficha técnica do filme inclui a produção e realização pela Biosphere Records Audiovisual, direção e roteiro de Alex Pizano, produção executiva de Cláudio Lavôr, e elenco composto por Iná Bastet e Gustavo Andrade. A equipe conto com profissionais como Adriana Duarte Bencomo na direção de fotografia, Valmik Mota como assistente de direção de fotografia, Beth Makes na maquiagem, Alex Pizano no figurino, Lucy Ferraz como continuista e responsável pela produção de set, Michel Nascimento como 1º assistente de produção, Fagner Chaves como 2º assistente de produção, Valmique Grandez e Marcio Lavôr nas fotos still, Valmique Grandez no making of, Alex Pizano e Cláudio Lavôr no design de produção, Cláudio Lavôr no som direto, e trilha sonora original de Cláudio Lavôr. A edição e finalização ficaram a cargo de Alex Pizano.

Alex Pizano assina outras obras, também vencedoras em diversos festivais de cimena, como "O Estranho", "Cavalgada dos Justos" e "Palasito".

WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: wirismar@gmail.com) - com informações da Folha de Boa Vista
Categoria:TV e Cinema

Deixe seu Comentário