TJRR realizará VII Semana do Meio Ambiente entre os dias 5 e 13 de junho

Objetivo principal é promover sensibilizações e capacitações em sustentabilidade / Foto: Nucri/TJRR /

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizará, entre os dias 5 e 13 de junho, a 7ª Semana do Meio Ambiente, uma parceria entre o Setor de Gestão Socioambiental e Acessibilidade (SGSA), e a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPLS). O objetivo principal é promover sensibilizações e capacitações em sustentabilidade.

Desde 2017 o Poder Judiciário promove a Semana do Meio Ambiente para estimular a reflexão, fomentar ações de uso sustentável de recursos naturais e bens públicos e reduzir o impacto das atividades do órgão no meio ambiente.

A programação terá início no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, com a abertura, que ocorrerá de forma presencial, às 9 horas, na sala 415, da Escola Judicial de Roraima (EJURR), com transmissão ao vivo pelo canal do TJRR na plataforma do Youtube. Na ocasião, serão entregues mudas de plantas de variadas espécies, doadas pela Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (FEMARH).

Já no dia 6 de junho, ocorrerá o III Encontro de Boas Práticas entre Tribunais do Bioma Amazônico, com a participação dos Tribunais da região, evento este que será transmitido pelo canal da Escola Judicial de Roraima (EJURR) no Youtube.

No dia 7 de junho, o Poder Judiciário fará uma Blitz Sustentável. Servidores e estagiários do Setor de Gestão Socioambiental e Acessibilidade percorrerão as unidades do Tribunal de Justiça dando orientações em relação ao consumo consciente de papel, café, água e energia elétrica.

Dia 12 de junho haverá uma palestra sobre “Energias Renováveis e Alternativas para a Redução da Dependência de Combustíveis Fósseis”, às 9 horas, na sala 415, localizada no quarto andar do prédio administrativo, podendo ser acompanhada pelo canal da EJUR no Youtube.

No último dia de programação, 13 de junho, será realizado um Bazar e uma Feira de Orgânicos, no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva.

O Bazar é uma oportunidade para desapego de itens como roupas, sapatos e acessórios entre servidores do Tribunal, e os interessados em participar podem se inscrever aqui.

Já durante a Feira de Orgânicos, a Associação Camponesas do Lavrado vai comercializar uma série de produtos orgânicos como frutas, legumes e vegetais.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário