Filme de Roraima é selecionado para festival do Chile

O festival FICValdivia será realizado de 10 a 16 de outubro / Foto: Divulgação /

O filme de animação “A inacreditável história do milho gigante”, realizado pela produtora Platô Filmes e dirigido por Aldenor Pimentel, foi selecionado para o 29º Festival Internacional de Cine Valdivia (FICValdivia). O festival será realizado no Chile, de 10 a 16 de outubro.

Com esse resultado, o filme roraimense alcança a marca de participação em 23 festivais nacionais e internacionais, sendo 12 brasileiros e 11 estrangeiros, com exibição em todas as regiões do País e todos os continentes do mundo, exceto Oceania.

A animação já ganhou sete prêmios, sendo quatro brasileiros e três estrangeiros. Todos os prêmios internacionais foram em festivais da Índia. Foi ainda exibida ou selecionada para exibição nos Estados Unidos, Chile, Inglaterra, Croácia, Índia, Indonésia e Nigéria, bem como exibições on-line. No Brasil, o filme exibido em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Piauí, Goiás, Florianópolis, Maranhão, Pará, Rondônia e Amapá. Em Roraima, foi exibido em Boa Vista e Amajari (Tepequém).

O enredo do filme roraimense é inspirado em poema homônimo de Aldenor Pimentel, publicado também nas versões cordel e livro infantil. Na história, no meio do lavrado, uma pequena formiga encontra um milho gigante. O Tamanduá aparece e se dispõe a cuidar do alimento, enquanto ela busca ajuda dos parentes para levar o milho até o formigueiro, o que deixa a formiga em um dilema: confiar ou não no seu maior predador?

“A inacreditável história do milho gigante” é um curta-metragem de cinco minutos, totalmente produzido em Roraima e finalizado em 2021. O filme foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, após aprovação no Edital Laucides Oliveira de Audiovisual, lançado em 2020 pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult-RR). O trailer do filme pode ser assistido abaixo:


DA REDAÇÃO
Categoria:TV e Cinema

Deixe seu Comentário