Tocando Agora: ...

Rorainópolis recebe a Feira de Comercialização do Programa Mulheres em Campo

Publicada em: 27/03/2026 11:20 -

Rorainópolis recebe a Feira de Comercialização do Programa Mulheres em Campo nesta sexta-feira (27) / Foto: Ascom/Faerr/Senar /

O Sistema Faerr/Senar promove, nesta sexta-feira (27), a 1ª edição de 2026 da Feira de Comercialização do Programa Mulheres em Campo. O evento será realizado a partir das 15h, no Sítio Vitória, localizado na vicinal 25, no município de Rorainópolis, e é aberto ao público.

A feira representa uma oportunidade para que as participantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos durante o treinamento, especialmente nas áreas de comercialização, atendimento ao cliente e apresentação de produtos. Durante o evento, as mulheres irão expor alimentos e artesanatos produzidos por elas.

A superintendente do Senar Roraima, Amanda Lia, convida a população para prestigiar o evento e destaca a importância da iniciativa para o fortalecimento do empreendedorismo feminino no campo.

“A Feira de Comercialização é um momento muito importante, pois permite que as participantes vivenciem, na prática, a experiência de empreender. Convidamos toda a população de Rorainópolis e região para prestigiar, conhecer e apoiar o trabalho dessas mulheres, que estão se capacitando e contribuindo diretamente para o desenvolvimento do meio rural”, afirmou.

Sobre o programa

O Mulheres em Campo é um treinamento de Formação Profissional Rural (FPR) voltado ao empreendedorismo e à gestão, com o objetivo de incentivar a participação feminina no desenvolvimento do meio rural. Com carga horária de 40 horas, o programa inclui a realização de uma Feira de Comercialização no quarto encontro, permitindo que as produtoras apliquem os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas.

FERNANDA MARINS


Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...