Investigação teve início em dezembro de 2025, que apontava a atuação de venezuelano na distribuição de entorpecentes em Boa Vista / Foto: Ascom/PCRR /
Uma operação realizada nesta quinta-feira, dia 19, nos bairros Santa Teresa e Jardim Primavera, resultou na prisão de um homem e na apreensão de 1,3 kg de skunk. A ação foi conduzida pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do DENARC (Departamento de Narcóticos), após investigação iniciada em dezembro de 2025, que apontava a atuação do venezuelano A.J.M.G., de 29 anos, na distribuição de entorpecentes em Boa Vista.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da DRE, Júlio César da Rocha, com o avanço das diligências ao longo desta semana, equipes da DRE e Denarc intensificaram o monitoramento e o acompanhamento velado do investigado, identificando movimentações típicas da prática do tráfico de drogas, o que possibilitou a deflagração da ação policial.
A abordagem ocorreu em via pública, no bairro Santa Teresa, onde os policiais civis apreenderam um tablete de substância análoga à skunk, além de um aparelho celular e uma motocicleta supostamente utilizada na logística de distribuição dos entorpecentes.
Na sequência, diligências complementares foram realizadas em um imóvel ligado ao suspeito, no bairro Jardim Primavera, onde foram localizados diversos invólucros com vestígios de drogas, alguns com marcações padronizadas, indicando possível organização no fracionamento e distribuição dos entorpecentes.
O delegado destacou que a ação demonstra a atuação persistente e estratégica da Polícia Civil no enfrentamento ao tráfico de drogas.
“A PCRR, por meio da DRE e do DENARC, vem atuando com inteligência e monitoramento qualificado para desarticular pontos de distribuição e identificar todos os envolvidos na cadeia do tráfico. Nosso foco é enfraquecer essa estrutura criminosa desde a origem até o distribuidor local”, disse.
Contra o suspeito foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi apresentado nesta sexta-feira, dia 20, na Audiência de Custódia.
DA REDAÇÃO

