Saúde, transporte público, mercado municipal e outros continuarão funcionando para garantir comodidade à população / Foto: Jonathas Oliveira /
A Prefeitura de Boa Vista garantirá o funcionamento dos serviços essenciais durante o Carnaval, um dos maiores feriados nacionais, que ocorre entre os dias 14 e 17. Para que todos possam aproveitar da melhor forma, o transporte público, a coleta de lixo e o serviço de urgência e emergência na saúde funcionarão normalmente, garantindo o cuidado à população.
A coleta de lixo seguirá o cronograma de cada bairro, para que a cidade continue limpa e cuidada. Para atender as demandas do público, a Central de Atendimento 156 funcionará normalmente, todos os dias. Os demais serviços retornarão na quinta-feira, 19.
Saúde
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) funcionarão por meio de plantão 24h. Já as unidades básicas de saúde (UBSs) retornarão na quinta-feira, 19.
Transporte Público
O transporte público funcionará com 70% da frota, das 06h à meia-noite durante o feriado e o final de semana.
Já os táxis-lotação funcionarão com 100% da frota da seguinte maneira:
- Sábado e domingo: 06h às 14h
- Segunda, terça e quarta-feira: 06h às 20h
Mercado Municipal
O funcionamento dos mercados municipais (06h às 17h) não terá alterações durante o feriado.
Veja os mercados:
- Mercado Municipal São Francisco
- Mercado Sabá Floresta
- Mercado Francisco Ferreira Lima (Asa Branca)
- Mercado Romeu Caldas de Magalhães (Mecejana)
- Mercado Municipal Buritis
Tenda da Saúde
No principal ponto da programação do "Carnaval 2026: Nosso Bloco Junto com Você", a Praça Fábio Marques Paracat, a Tenda da Saúde vai ofertar vacinas do calendário nacional para adultos e crianças e testes rápidos, além da distribuição de preservativos, gel lubrificante e autotestes de HIV, conforme explicou a superintendente da Atenção Primária, Érika Madelaine.
“Estaremos presentes nos quatro dias de programação levando todos esses serviços de prevenção, além de uma equipe para atendimento médico, caso seja necessário. Nos outros pontos, estaremos com equipe distribuindo os preservativos masculinos e femininos”, contou.
A Vigilância Epidemiológica também vai atuar na Praça Fábio Paracat com fiscalização na Praça de Alimentação e orientação quanto a Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
ÁGATA MACEDO

