O mobilizador social Arlisson Nascimento é o novo presidente do Cedcar / Foto: Divulgação /
O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Roraima (Cedcar) realizou, na última sexta-feira (6), a posse dos 12 representantes de organizações da sociedade civil organizada para o mandato de dois anos. Na oportunidade foi eleita a Mesa Diretora para o ano vigente, com a seguinte composição:
- Presidente: o pedagogo Arlisson Nascimento de Sousa, representante da Associação dos Estudantes de Roraima (Assoer);
- Vice-presidente: Cinelande Noberto da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan);
- Secretário-geral: jornalista Paulo Thadeu Franco das Neves, representante da Associação Brasileira de Capoeira Gaditas.
Para o novo presidente eleito do Cedcar, a pauta da proteção integral da criança e do adolescente é prioridade absoluta diante de inúmeros casos de abuso e violência sexual no estado.
“Recentemente, foi instalada a Escola de Conselhos em Roraima, momento de muita significância para a formação de conselheiros de direitos, tutelares e da sociedade civil organizada. Uma ação conjunta da sociedade civil e governo através das parcerias. Precisamos fortalecer os conselhos municipais de direitos, aparelhar os tutelares e realizar campanhas permanentes pela proteção integral de crianças e adolescentes”, destacou Nascimento.
Quem é Arlisson Nascimento?
Roraimense, 32 anos, Arlisson Nascimento é pedagogo e estudante em pós-graduação; militante do movimento estudantil secundarista, universitário e pós-graduação; mobilizador social e integrante da cultura popular, do coletivo roda de prosa e do movimento de quadrilhas juninas; membro do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado de Roraima; ocupa pela primeira vez a condição de conselheiro estadual dos direitos da criança e do adolescente, sendo seu atual presidente.
DA REDAÇÃO

