O acusado foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira (28), na zona urbana de São Luiz do Anauá, no sul do Estado / Foto: Ascom/PCRR /
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de São João da Baliza, está conduzindo uma investigação que resultou no indiciamento e prisão de W.S.R., de 56 anos, acusado de estuprar a própria enteada de 11 anos. O homem foi preso pela PMRR (Polícia Militar de Roraima) nesta quinta-feira (28), na zona urbana de São Luiz do Anauá, no sul do Estado.
De acordo com o delegado titular de São João da Baliza, Ricardo André Mendes, a denúncia chegou à Delegacia por intermédio do Conselho Tutelar, após a vítima relatar os abusos a uma tia. A adolescente contou que os crimes ocorreram durante o mês de julho, quando estava de férias na residência da mãe.
Por três vezes ela sofreu violência sexual pelo padrasto que se aproveitava da ausência da mulher dele, mãe da vítima.
“Assim que recebemos a comunicação oficial dos fatos, iniciamos as diligências e representamos pela prisão temporária do suspeito. O pedido foi deferido pela Justiça e o mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Militar”, explicou o delegado.
Segundo ele, a atuação dos órgãos de segurança pública foi fundamental para garantir a prisão do acusado e proteger a vítima.
“O trabalho integrado dos atores do sistema de justiça demonstra o empenho das instituições em dar uma resposta rápida e efetiva a crimes dessa gravidade”, ressaltou Ricardo André Mendes.
O homem foi conduzido à Unidade Policial para a formalização da prisão e apresentado, nesta sexta-feira, dia 28, na audiência de custódia.
DA REDAÇÃO