Polícia Civil de Roraima cumpre mandado de internação e apreende jovem por crime análogo a estupro de vulnerável
Postado
01/10/2024 11H18
A operação, que contou com o apoio da PMRR, ocorreu nesta segunda-feira (30), no bairro Sagrada Família, em Mucajaí / Foto: Ascom/PCRR /
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Polícia de Mucajaí, realizou na data de hoje a apreensão de um jovem de 20 anos, em cumprimento a um mandado de internação. A operação, que contou com o apoio da Polícia Militar, ocorreu nesta segunda-feira, dia 30, em sua residência, localizada no bairro Sagrada Família, em Mucajaí.
De acordo com o delegado titular de Mucajaí, Trajano Junior, o jovem responde por crime análogo a estupro de vulnerável, cometido em 1º de janeiro de 2022, quando ele tinha 17 anos.
“Em virtude da gravidade do crime e da legislação vigente, a medida determina que o indivíduo seja direcionado ao Centro Socioeducativo (CSE)”, explicou delegado.
Após a sua apreensão, o jovem foi levado à sede da delegacia onde teve seu Auto de Apreensão formalizado e, logo em seguida, foi entregue no CSE.
__________________________________
EM MENOS DE 24 HORAS
Polícia Civil recupera camionete furtada em ação integrada
A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres), juntamente com a DICAP (Divisão de Inteligência e Captura) da SEJUC (Secretaria de Justiça e Cidadania), apreenderam uma camionete modelo Hilux, furtada por um homem não identificado. O caso ocorreu no dia 26 de setembro, no bairro Caçari, zona leste de Boa Vista.
Segundo informações do delegado Cesar Augusto Lunkes, a vítima, um administrador de 41 anos, registrou BO (Boletim de Ocorrência) e relatou que deixou o carro em um estacionamento comercial e, ao retornar, percebeu que seu veículo não estava mais no local e que tinha sido furtado.
Após o o registro do Boletim de Ocorrência no Plantão Central, em menos de 24 horas, o veículo foi encontrado pela Dicap, abandonado em região de matagal, próximo da praia do Caçari.
A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres foi acionada para a apreensão e realização de perícia, com apoio do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz).
O veículo apreendido foi periciado para, posteriormente, ser restituído ao proprietário. Diligências da Polícia Civil estão em andamento para localizar o autor do furto.
_________________________________
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra procurado no Ceará
Diligências que já duravam uma semana, realizada pela equipe da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por policiais lotados na Delegacia do Cantá, resultaram na manhã deste domingo, dia 29, no cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de J.M.V.C, 27 anos, que estava sendo procurado pelo Ceará. O homem também responde a um crime de homicídio em Boa Vista.
A prisão ocorreu no bairro Senador Hélio Campos, Zona Oeste de Boa Vista, onde os policiais localizaram o suspeito na casa da mãe dele, que colaborou com a polícia e entregou o filho.
De acordo com o delegado, Rhaynner Veras, além do mandado de prisão contra o acusado, expedido em Fortaleza, ele responde pelo crime de homicídio de Deivison dos Santos Medeiros, de 32 anos. O crime ocorreu na noite de 22 de setembro deste ano, na Vila Santa Rita, área rural do município do Cantá. O crime ocorreu após uma discussão momentos antes do crime.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de esfaqueamento, nas proximidades de um mercado. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o corpo de Deivison, que apresentava sinais evidentes de violência, conforme explicou o delegado.
“Ao chegarem no local, os policiais constataram que a vítima já não apresentava sinais vitais, com ausência de pulso e movimento respiratório, confirmando o óbito”, disse o delegado, explicando que o homem havia sofrido duas perfurações: uma na região cervical e outra no lóbulo da orelha esquerda, causadas por uma faca.
As investigações, conforme explicou o delegado, apontaram J.M.V.C., como suspeito do crime.
“Pelo homicídio representamos pela prisão preventiva dele e estamos aguardando a decisão judicial. No entanto, como havia um mandado de prisão contra ele por Fortaleza, realizamos várias diligências até o localizarmos, em Bia Vista e o orendermos”, disse.
Com a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia onde teve o mandado judicial formalizado. Depois, foi encaminhado para Custódia da PCRR e em seguida para Audiência de Custódia.
DA REDAÇÃO
Categoria:Polícia