EM CARACARAÍ: Polícia Civil prende homem por violência contra a mulher
Postado
08/09/2024 19H26
O crime ocorreu após o homem, aparentemente embriagado, ter se envolvido em uma briga com sua esposa, durante a manhã de sábado / Foto: Ascom/PCRR /
Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na Delegacia de Caracaraí, prenderam neste sábado, dia 7, em flagrante, A.A.A.S., de 27 anos, por lesão corporal contra sua esposa.
O crime ocorreu após o homem, aparentemente embriagado, ter se envolvido em uma briga com sua esposa, S.V.S., de 21 anos, durante a manhã de sábado.
Segundo o titular do município, delegado Bruno Gabriel, o desentendimento entre o casal, que ocorreu em sua residência, foi motivado por ciúmes e escalou para agressões físicas e verbais. A briga aconteceu após uma noite inteira de consumo de bebidas alcoólicas.
“A vítima, dona de casa, notificou sua família, que imediatamente entrou em contato com a PCRR. Com base na denúncia, foi expedida a ordem de missão para a captura do agressor, que foi preso e encaminhado à audiência de custódia, na manhã deste domingo", relatou o delegado.
De acordo com Bruno Gabriel, todo o trabalho de captura e prisão foi realizado pela equipe da PCRR. Conduzido à sede da Delegacia foi lavrado contra ele um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por Lesão corporal com incidência da Lei Maria da Penha.
“A Polícia Civil de Roraima continua empenhada em combater a violência doméstica e garantir a proteção das vítimas, por isso é importante que as pessoas não se calem e denunciem para que a gente possa entregar esses agressores para que a Justiça os julgue conforme a lei”, avaliou o delegado.
_______________________________
EM PACARAIMA
Polícia Civil prende foragido suspeito por diversos crimes
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Pacaraima, prendeu, neste sábado, dia 07, o foragido E.W.B, de 20 anos. O homem foi preso em Boa Vista e tem uma extensa ficha criminal.
Conforme o delegado titular de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, intensas diligências foram realizadas pela equipe para dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva do suspeito E.W.B, uma vez que ele é reincidente e considerado perigoso.
Segundo Valdir Rosa, apesar de ter 20 anos, o homem já possui um histórico criminal extenso.
“Na adolescência, respondeu por ato infracional análogo ao crime de receptação. Já na maioridade, foi condenado por tráfico de drogas em 2022 e atualmente enfrenta acusações por furto qualificado, roubo majorado pelo uso de arma de fogo e tráfico de drogas em outros processos criminais. Com o mandado de prisão preventiva em mãos, a equipe de policiais civis de Pacaraima, após realizar investigações detalhadas, localizou o fugitivo, cumpriu o mandado e conduziu E.W.B para a audiência de custódia. O juiz plantonista de Boa Vista homologou a prisão e determinou o encaminhamento do preso à unidade prisional”, relatou o delegado.
Para finalizar, o delegado destacou o trabalho dos agentes da PCRR.
“Nesse caso especificamente, nossos agentes trabalharam incansavelmente para localizá-lo, sabendo do perigo que a sua liberdade representava. Assim, mesmo estando lotados em Pacaraima, a equipe se deslocou para a capital e conseguiu prendê-lo. Um trabalho de excelência”, avaliou o delegado.
DA REDAÇÃO
Categoria:Polícia