Levantamento da Fecomércio/RR mostra que em Boa Vista o comércio e os serviços são os maiores empregadores

Das 33 mil empresas que existem em Boa Vista, 28 mil são do comércio e serviços, representando 72% do total de negócios formais / Foto: Divulgação /

Boa Vista completa hoje, 9 de julho, 134 anos de criação. Com uma população de 413 mil habitantes, a capital do Estado de Roraima cresce e o comércio ajuda a melhorar a economia e a qualidade de vida da população.

Segundo levantamento feito pela assessoria econômica da Fecomércio/RR, 44% do PIB de Boa Vista vem do comércio e serviços. “Boa vista é o único município de Roraima onde o comércio e serviço representam a maior fatia do PIB. A gente vê, aqui na capital, uma maior concentração de riquezas e empregos nesses setores da economia”, comenta o economista Fábio Martinez.

Das 33 mil empresas que existem em Boa Vista, 28 mil são do comércio e serviços, representando 72% do total de negócios formais.

“Boa Vista é a capital do comércio e os números nos permitem fazer essa afirmação. Hoje são 70 mil empregos com carteira assinada em Boa Vista e 84% estão no comércio de bens, serviços e turismo.  A Fecomércio representa um percentual importante da economia e estamos aqui para continuar trabalhando com os nossos braços sociais, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio, para proporcionar um ambiente de negócios favorável e fazer de Boa Vista uma cidade cada vez melhor para investir no setor terciário garantindo qualidade de vida para dos moradores e trabalhadores do comércio”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio/RR, Ademir dos Santos.   

Boa Vista foi o primeiro povoado urbano fundado em Roraima, no século XIX. No início do século XX, era chamada de Boa Vista do Rio Branco e na década de 1930 a cidade foi instituída como Boa Vista, sendo a única capital brasileira localizada no extremo Norte, acima da linha do Equador.

IARA BEDNARCZUK

Categoria:Economia

Deixe seu Comentário