Denarium anuncia apoio à pré-candidatura de Catarina Guerra à Prefeitura de Boa Vista

Anúncio ocorreu na tarde desta quinta-feira (7) durante coletiva de imprensa no Boa Vista Eco Hotel / Foto: Divulgação /

A deputada estadual Catarina Guerra (União Brasil) é a escolhida pelo grupo político aliado ao governador Antonio Denarium (PP) para concorrer à Prefeitura de Boa Vista nas eleições municipais deste ano. O governador reuniu a imprensa e aliados na tarde desta quinta-feira (7) no Boa Vista Eco Hotel, no bairro Mecejana, para anunciar oficialmente apoio à pré-candidata.

Além da própria Catarina, também estavam presentes o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), os senadores Dr. Hiran Gonçalves (PP) e Mecias de Jesus (Republicanos), parlamentares estaduais, secretários de estado, entre outras autoridades.

Antonio Denarium disse ser um momento importante para Roraima, diante da possibilidade de Governo do Estado e Prefeitura de Vista trabalharem juntos em favor da população.

"Eu fico muito feliz pela nossa pré-candidata, deputada Catarina Guerra, ter aceitado o desafio de concorrer às eleições municipais. É uma oportunidade para a população de ter o governo e a prefeitura juntos, andando de mãos dadas pelo bem da nossa população".

Preferida do governador

O nome de Catarina Guerra já vinha sendo cogitado como o preferido do governador para representar o grupo político comandado por ele há alguns meses, mas a decisão definitiva só ocorreu após diversas reuniões com os aliados, inclusive alguns que também pleiteavam a pré-candidatura, como é o caso de Soldado Sampaio, que declinou da ideia em favor de Catarina.

"Nós somos um grupo político formado por vários partidos, um grupo hoje que tem uma liderança na pessoa do governador Antonio Denarium e outros aliados, como senador Hiran, senador Mecias. Nós nos reunimos e entendemos que nós precisamos do melhor para o município. E aí, conhecendo a Catarina, mais de 5 anos de convívio, como parlamentar, o trabalho e a desenvoltura dela, não foi nenhum sacrifício da nossa parte, recuar e compor com o grupo", disse Sampaio.

Primeira vez no Executivo

A deputada Catarina Guerra disse estar preparada para enfrentar mais esse desafio: sua primeira vez como pré-candidata a um cargo do Poder Executivo.

"Estou preparada, sem dúvida, ainda mais com esse time de peso do meu lado, que tem ajudado o Estado a se transformar para melhor. Me sinto capaz e preparada para que a gente possa fazer essa transformação também na capital. Todos aqui temos essa nobre missão em servir o Estado e ter essa possibilidade de transformar Boa Vista também. E juntos a gente vai conseguir", declarou.

Mas o governador Antonio Denarium ainda tem mais um desafio pela frente: convencer o deputado federal Nicoletti (presidente regional do União Brasil) a desistir de sua pré-candidatura e prestar apoio a Catarina. Nicoletti chegou a ameaçar reivindicar o mandato de Catarina Guerra sob o pretexto de infidelidade partidária caso ela insistisse na pré-candidatura.

Além de Catarina Guerra, Nicoletti e Arthur Henrique (MDB, que concorrerá à reeleição), também se declararam pré-candidatos a prefeito de Boa Vista: Frutuoso Lins (PL, ex-vice-governador de Roraima), Gustavo Hugo (Rede) e Ozéas Colares (Novo).

Catarina Guerra

Natural de Boa Vista, Catarina Guerra tem 38 anos, casada e mãe de duas filhas. ´R advogada, filha de Chico Guerra (ex-deputado estadual constituinte e ex-presidente da ALE-RR) e está em seu segundo mandato como deputada estadual.

Iniciou sua vida parlamentar como presidente da Comissão Defesa dos Direitos Humanos da ALE-RR (assim como seu pai), ocupou o cargo de terceira-secretária da Mesa Diretora, presidiu a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ). Atualmente é presidente da Escola do Legislativo (Escolegis) e da Comissão de Orçamento.

É autora de diversas leis atualmente em vigor no Estado, com destaque para a de nº 1.428/20, que "instituiu o Programa Estadual de Educação Financeira Escolar e a Semana Estadual de Educação Financeira, que deve ser realizada anualmente na última semana do mês de maio".

Lançou três cartilhas: "Oie, vamos conversar?" (em Portugês e Espanhol), "Educação Financeira - Aprenda a cuidar do dinheiro para conquistar seus sonhos" e "Orientação para registro de Boletim de Ocorrência Online".

Diante da relevância do tema (combate à depressão e prevenção ao suicídio), a cartilha "Oie, vamos conversar?" foi distribuída em todo o Brasil por meio da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Também na Unale, Catarina Guerra ocupou a função de vice-presidente da Comissão de Ética Parlamentar e foi vice-presidente de Assuntos Sociais da Secretaria de Cuidado e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas.

WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com)
Categoria:Política

Deixe seu Comentário