TRANSPORTE PÚBLICO: Recadastramento para uso do “Cartão Cidadão” se inicia dia 1º de março

Os atendimentos ocorrem no Terminal de Ônibus Urbano José Campanha Wanderley, no Centro de Boa Vista / Foto: Diane Sampaio /

O recadastramento dos usuários do transporte público entra em uma nova etapa no dia 1º de março. Agora, a população que utiliza o Cartão Cidadão deve comparecer ao Terminal de Ônibus Urbano – José Campanha Wanderley, no Centro de Boa Vista, para cadastrar a biometria facial, tecnologia presente nos novos validadores de bilhetagem eletrônica. 
 
Conforme a empresa Cidade de Boa Vista Transportes Urbanos Ltda., que detém a concessão do transporte público na capital, cerca de 3 mil pessoas utilizam o Cartão Cidadão. Este público tem até o dia 30 de março para fazer o recadastramento. Após essa data, os cartões antigos não serão mais aceitos nos ônibus.
 
Os atendimentos ocorrem na sala de Fiscalização de Transporte do Terminal de Ônibus Urbano – José Campanha Wanderley, no Centro de Boa Vista, de segunda a sexta, das 7h às 17h. No momento do recadastramento os estudantes devem apresentar os seguintes documentos:
 
- RG;
- CPF;
- Documento pessoal do pai/mãe ou responsável;
- Comprovante de residência;
- Declaração de matrícula ou comprovante de vínculo com a instituição de ensino.
 
“Começamos ainda no mês de janeiro a campanha de recadastramento com os idosos e Pessoas com Deficiência (PCD), que têm gratuidade total. Depois contemplamos os estudantes que têm direito a desconto de 50% na tarifa e agora vamos para o público geral que utiliza o Cartão Cidadão”, explicou o gerente da empresa concessionária, Tiago Lima.

Novo sistema

O novo sistema reconhece a identidade da pessoa a partir de uma imagem capturada pela câmera integrada ao aparelho. A imagem é comparada com a foto do cadastro do usuário e, se houver compatibilidade, o acesso é liberado. Caso contrário, o cartão pode ser bloqueado e o usuário pode ser notificado.

ISAQUE SANTIAGO
Categoria:Ação Social

Deixe seu Comentário