Polícia Civil esclarece furto ocorrido em residência no bairro Aracelis

Vários objetos furtados da residência foram apreendidos / Foto: Divulgação/PCRR /

Uma investigação realizada por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados no 5º DP (Distrito Policial), juntamente com a equipe do DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) resultou no esclarecimento de um furto qualificado ocorrido em uma residência no bairro Aracelis Souto Maior. Os policiais localizaram na quarta-feira, dia 6, tanto o autor do furto, quanto o receptador dos objetos furtados. Vários objetos furtados da residência foram apreendidos. 

A ação policial foi coordenada pelo delegado titular do 5º DP Jorge Wilton Nepomuceno, após a vítima procurar a Unidade Policial e relatar que sua casa teve a porta arrombada no dia 28 de novembro e, de lá, foram furtados duas bicicletas, sendo uma de cor preta outra de cor azul; três televisores, sendo uma de 50 polegadas, uma de 75 polegadas e uma 55 polegadas, além de micro-ondas,  uma Airfray, um celular iphone 11, um espelho grande, um notebook, um par de tênis e um pacote de suplemento fechado.

Após inúmeras diligências, a equipe conseguiu identificar um carro modelo VW/Saveiro preta modelo G3, carregando os objetos furtados. Na continuidade das diligências, os policiais conseguiram identificar e localizar o receptador de alguns objetos furtados da casa da vítima, A. F. D. A., de 27 anos e o albergado W.K.D.F.B, que é integrante de uma facção criminosa e com várias passagens pela Polícia pela prática de furtos. 

Ao ser abordado e indagado sobre o crime, o acusado negou a participação no caso. Mas, após serem mostradas as provas contra ele pelos policiais, ele terminou confessando que parte dos objetos furtados estavam em sua casa, localizada no bairro Dr. Airton Rocha, onde foram apreendidos.

Durante as diligências, mesmo algemado, o acusado ainda tentou fugir, mas foi capturado logo em seguida. Todos os objetos recuperados, o autor do furto e o receptador, foram conduzidos ao Distrito Policial.

Devido às diligências ininterruptas, o delegado lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra o acusado por crime de furto qualificado. Ele foi encaminhado à Audiência de Custódia, onde teve sua prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao Sistema Prisional. Contra o receptador foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e vai responder ao crime em liberdade.

DA REDAÇÃO
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário