“QUERIDO PAPAI NOEL”: Yawara faz campanha com cartinhas de cachorros resgatados para doações, em Boa Vista

Associação busca chamar atenção para necessidades na manutenção do abrigo e apoio com cachorros vulneráveis / Foto: Divulgação /

A Yawara Associação de Proteção Animal iniciou a campanha “Querido Papai Noel”, com cartinhas escritas em nome dos cachorros resgatados pela Organização Não-Governamental, em Boa Vista. Os “doguinhos” estão abrigados na sede da instituição e disponíveis para adoção responsável.

Tudo começou nas redes sociais, com a publicação de oito cartinhas em nome do Bono, que pediu ao Papai Noel petiscos e materiais de limpeza para o abrigo onde mora, do Russo, que deseja ganhar coleiras para passear com os voluntários da associação e durante as consultas e do Zé, que de presente quer ajuda para pagar as contas da ONG.

Shena foi resgatada recentemente e pediu medicação para o tratamento que enfrenta, já Sansão escreveu na cartinha que precisa de vacinas para ele e os companheiros de abrigo, a Glorinha, há oito anos na Yawara, deseja sachês para conseguir fazer alimentação e o Kakashi, um doador de sangue assíduo, pede que uma família o adote para receber muitos carinhos.

"Gosto de fazer com que as pessoas sintam que é o próprio animalzinho falando com elas através dessas postagens. Fico muito feliz que consegui fazer exatamente isso, pedindo ajuda das principais coisas que estamos precisando: medicação, ajuda de custo com clínica e materiais de limpeza", disse a responsável por confeccionar as cartinhas, a voluntária Nathalia Borges. 

As cartinhas de Natal podem ser adotadas virtualmente ou de forma presencial na VetCompany, sendo também o ponto de coleta para as doações. Além do período natalino, a associação promove diversas ações para sensibilização à causa animal.

Interessados em ajudar podem também entrar em contato com a associação nas redes sociais, por meio do perfil @yawaraoficial ou realizando trabalho voluntários no cuidado dos animais. 

YAWARA

A ONG Yawara atua desde 2009 no resgate de animais de rua que se encontram em grave situação de saúde em decorrência ao abandono e maus-tratos. Todo trabalho é realizado de forma voluntária e mantido por meio de doações.

Em decorrência da alta demanda, a Yawara possui uma dívida em clínicas veterinárias superior a R$ 40 mil, valor que já esteve em R$ 70 mil, dificultando a continuidade dos resgates.

Informações gerais:

- Pix da Yawara: (95) 99171-5500
- Contato: @yawaraoficial
- Endereço para entrega das doações: Av. Santos Dumont, 537 - São Pedro

DA REDAÇÃO
Categoria:Ação Social

Deixe seu Comentário