Boa Vista é destaque nacional com a implantação do eSocial na área pública

Como exemplo para o Brasil, a Prefeitura de Boa Vista vai participar da 1ª edição da Semana eSocial, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de novembro de forma remota / Foto: Leo Costa /
 
A Prefeitura de Boa Vista é destaque nacional com a implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) na área pública. Por este motivo, foi convidada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para compartilhar sua experiência com o Brasil na 1ª edição da Semana eSocial, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de novembro.
 
O evento será online e em comemoração aos 10 anos de implantação do sistema. “Recebemos o convite com muita alegria. Será uma honra mostrar como conseguimos em meio a tantas outras prefeituras de estados maiores produzir, evoluir e ser referência nessa prática”, disse o secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Lincoln Oliveira da Silva.
 
O objetivo é disseminar informações, novidades e tirar dúvidas sobre a implantação do eSocial para órgãos públicos. A representante de Boa Vista no evento será a superintendente da Folha de Pagamento do município, Katiane Escórcio Nogueira, que vai ministrar a palestra “Implantação do eSocial pela Prefeitura de Boa Vista-RR: desafios e aprendizados”.

“Para a prefeitura é muito gratificante mostrar o resultado do nosso trabalho em meio aos desafios enfrentados diariamente, como a instabilidade de internet, por exemplo. Graças ao empenho de todas as secretarias e dos RHs, conseguimos enviar as informações ao sistema”, contou Katiane.
 
Mais sobre o eSocial
 
Por meio desse sistema, os empregadores fornecem ao Governo as informações relativas aos trabalhadores de forma unificada. Algumas novidades no eSocial estão previstas para o início do próximo ano, como a substituição da forma de declaração da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF) e a da forma de recolhimento de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

RÁYRA FERNANDES
Categoria:Ação Social

Deixe seu Comentário