Assentados do sul de Roraima serão ouvidos pelo Incra em audiência pública

Evangelista Siqueira: “Na audiência realizada em Boa Vista, tivemos a participação de 260 pessoas e mais de quarenta associações” / Foto: Ascom/Incra-RR /

Chegou a vez dos assentados do Sul de Roraima serem ouvidos. A audiência pública “Perspectivas do Incra em Roraima” será realizada em Rorainópolis, na próxima sexta-feira, dia 17, no auditório da Universidade Estadual de Roraima (UERR), localizada na rua Pedro Daniel da Silva, n° 2056 – Centro, das 8h às 12h.

São convidados para o evento assentados da reforma agrária e movimentos sociais dos municípios de Rorainópolis, São Luiz do Anauá, São João da Baliza e Caroebe. Para participar, basta comparecer ao local e fazer o credenciamento, que começa às 8h.

“Nós queremos ouvir as pessoas diretamente atendidas pelo Incra, além de falar das nossas perspectivas para o próximo ano. Nós já realizamos essa mesma audiência em Boa Vista, reunindo os assentados de toda a região Norte do Estado, e agora vamos nos dirigir até Rorainópolis, para escutar a população daquela região”, esclareceu o superintendente do Incra em Roraima, Evangelista Siqueira.

Conforme ele, o objetivo é abrir espaço de diálogo com a sociedade, visando melhorar o atendimento prestado pelo Incra. “Vamos apresentar o novo Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) e ouvir os anseios dos assentados, para planejar as ações que serão executadas no próximo ano”, disse.

Na audiência realizada em Boa Vista, houve a participação de 260 pessoas e mais de quarenta associações e entidades não governamentais. “Isso é uma demonstração da relevância desse tema e de como a população de Roraima anseia pela retomada da reforma agrária no Estado”, frisou Siqueira.

LOIDE GOMES
Categoria:Agricultura

Deixe seu Comentário