NATAL FELIZ: DPE-RR adere à campanha Papai Noel dos Correios e adota 400 cartas
Postado
10/11/2023 09H55
Pelo 16º ano consecutivo, a DPE-RR é parceira da campanha; expectativa é tornar ainda mais especial o Natal de 2.000 crianças / Foto: Ascom/DPE-RR /
O Natal se aproxima e desperta em todas as crianças a esperança de ganhar presentes. As defensoras, os defensores públicos e servidores da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) aderem à campanha Papai Noel dos Correios pelo 16° ano consecutivo. Este ano, foram adotadas 400 cartas.
A servidora Vivian Silvano explica que a DPE tem conseguido cumprir a missão de tornar os sonhos das crianças uma realidade, indo além do papel da esfera judicial da instituição.
“Todos os anos, nós conseguimos atender todas as cartinhas, que são sempre um sucesso total. Os nossos servidores, as nossas defensoras e defensores públicos atendem com todo o carinho. Sabemos que além do papel da Defensoria, dos atendimentos judiciais, nós desempenhamos um papel muito forte frente à sociedade apoiando essa ação”, disse.
O superintendente estadual dos Correios, Marcelo Augusto Pinto, ressaltou a importância da colaboração da Defensoria Pública na campanha.
“Nós já temos cerca de 900 cartinhas recebidas e a nossa meta é contemplar até 2.000 crianças neste ano. No ano passado, foram 1.323 cartas contempladas e a participação da Defensoria é essencial para a nossa parceria, para fazer essas crianças felizes, para tirar os sonhos do papel. São instituições como a DPE-RR que dão sustentação a essa campanha”, afirmou.
Além dos órgãos públicos, a população também pode aderir à campanha. Basta ir até os Correios, escolher uma ou mais cartinhas e providenciar o presente devidamente embalado. A instituição se encarrega da entrega à criança.
PAPAI NOEL DOS CORREIOS
A campanha Papai Noel dos Correios há 34 anos recebe e disponibiliza para adoção cartinhas escritas por crianças de instituições de ensino, matriculadas até o 5º ano do Ensino Fundamental, e pela sociedade.
A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.
DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça