DÉBITOS: Governo de Roraima fecha acordo com a Caixa Econômica para quitação de dívidas antigas da Codesaima

Dívidas da Codesaima somam mais de R$ 50 milhões e foram contraídas em gestões anteriores / Foto: Ascom/Codesaima /

O Governo de Roraima celebrou um acordo com a CEF (Caixa Econômica Federal) na manhã desta terça-feira, 21, para quitação de dívidas da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) contraídas em gestões anteriores e que somam mais de R$ 50 milhões.
 
A presidente da Codesaima, Maria Dantas, apresentou ao governador Antonio Denarium o levantamento das pendências da companhia. A reunião ocorreu no Palácio Senador Hélio Campos.
 
Entre os débitos estava um empréstimo de mais de 20 anos, quando a gestão de Governo, à época, captou valores junto à Caixa Econômica para a construção dos conjuntos habitacionais Paraná, no bairro Silvio Leite, e Alvorada, além do pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e empréstimos consignados de funcionários da Codesaima.
 
O acerto firmado permitirá que a Codesaima possa investir em novos projetos e programas, principalmente os voltados à área habitacional. O governador ressaltou a importância da negociação com a Caixa Econômica.
 
“Fechamos acordo para quitar uma dívida de mais de duas décadas. O Governo do Estado trabalha de forma séria e honra o pagamento das contas herdadas. Isso é ser responsável com o credor, mostra nosso compromisso com a coisa pública e permite que a gente mantenha os bons parceiros de investimento para fazer Roraima crescer, desenvolver e gerar mais oportunidades para todos”, disse Denarium.
 
A presidente da Codesaima, Maria Dantas, destacou o empenho do governador em resolver os problemas financeiros do Estado. “Com nossa situação fiscal sanada teremos mais investimentos e consequentemente mais benefícios para a nossa população”, completou.
 
Também estiveram presentes na reunião o secretário da Seplan (Secretaria de Planejamento e Orçamento), Diego Prandino, o procurador da Codesaima, Pedro Bento Neto, o superintendente executivo da CEF, André Ferreira, e o advogado do banco, Alexandre Poti.

MARCO AURÉLIO RODRIGUES
Categoria:Política

Deixe seu Comentário