CADEIA FEMININA: Ação da DPE-RR leva serviços jurídicos e cerca de 700 itens de limpeza e higiene pessoal

Entregas ocorrerão nesta quinta-feira, 23, e sexta-feira, 24, durante ação jurídica; kits contam com creme dental, sabonetes, papel higiênico, entre outros / Foto: Ascom/DPE-RR /
 
Creme dental, sabonetes, shampoo, papel higiênico, entre outros itens de higiene e limpeza fazem parte de kits que serão entregues para detentas da Cadeia Pública Feminina em ação da Defensoria Pública do Estado. São mais de 700 itens que serão entregues às reeducandas na quinta-feira, 23, e sexta-feira, 24.
 
A ação é coordenada pelo chefe do Centro de Apoio Operacional Criminal da DPE-RR, Ronnie Garcia. Além disso, também serão realizados agendamentos de mamografia, em parceria com o Hospital de Amor, e atendimentos jurídicos pelas defensoras e defensores da esfera criminal: Aline Castelo Branco, Wagner Santos e Geana Oliveira.
 
De acordo com o defensor Ronnie, a ação acontece em alusão ao mês de março, dedicado à atenção às mulheres. “Em comemoração ao mês de março, todo dedicado às mulheres, resolvemos fazer uma pequena ação concentrada de saúde, jurídica e social na Cadeia Pública Feminina”, destacou.
 
Os servidores da DPE também arrecadaram jogos, como dominó, baralho, entre outros para entreter as reeducandas em momentos de lazer e banho de sol. Os itens também serão entregues na ação da Defensoria para a Direção da unidade.
 
Após a ação, em abril, haverá um retorno dos atendimentos processuais e de saúde. Para os exames clínicos, a DPE contará com a parceria do Governo de Roraima, que retornará ao presídio com o Saúde Itinerante. A Defensoria Pública da União também é parceira da ação.
 
Além disso, as consultas de mamografia e os atendimentos jurídicos para migrantes venezuelanas serão feitos com o auxílio de uma intérprete de espanhol, a fim de garantir o direito fundamental a todas as detentas.
 
Para Ronnie, a ação realizada pela Defensoria de Roraima é mais um trabalho que visa a garantia dos direitos fundamentais para todos.
 
“A Defensoria tem realizado um trabalho frequente com as detentas. Sempre presente com atendimentos semanalmente, procuramos dar a elas o direito de terem uma vida digna, que é garantido na Constituição Federal”, disse o defensor.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário