Comunidades do Napoleão e Raposa recebem reforços para o fortalecimento da agricultura indígena

O deputado Zé Haroldo Cathedral garantiu a liberação dos recursos para aquisição dos veículos / Foto: Divulgação /

As comunidades do Napoleão e Raposa, em Normandia, foram beneficiadas com aquisição de veículos para fortalecer a produção da agricultura indígena. No sábado (18), o deputado federal Zé Haroldo Cathedral (PSD), responsável pela liberação dos recursos, participou da solenidade de entrega dos veículos, realizada pelo prefeito do município, Dr Raposo.

Nesses dois primeiros meses de mandato, o parlamentar atuou junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) para conseguir liberar o aporte, proveniente das emendas do ex-deputado federal Haroldo Cathedral.

“Foi uma demanda que ouvi com o meu pai, Haroldo Cathedral, e tive a oportunidade de participar diretamente, através de tratativas com o ministro do MAPA, Calor Fávaro. Estou muito feliz em garantir esse valioso reforço, que irá beneficiar a agricultura indígena em Normandia. Agora, os moradores terão uma maneira rápida e segura de levar suas mercadorias e produtos para outras localidades, melhorando a situação econômica e garantindo um futuro mais digno para si e para as gerações futuras”, ressaltou.

Os veículos entregues vão auxiliar e melhorar o escoamento da produção agrícola das comunidades. Para o deputado Zé Haroldo Cathedral é necessário criar alternativas de incentivos para agricultura indígena em Roraima. “Vou seguir trabalhando para permitir que esses avanços sejam permanentes e que as comunidades sejam respeitadas e valorizadas,” defendeu.

KARINNA BEVILAQUA
Categoria:Política

Deixe seu Comentário