COMEMORAÇÃO: Roraima Garden Shopping sedia exposição fotográfica alusiva aos 16 anos do Instituto Pirilampos

Abertura do evento #pirilampearéverbo ocorre nesta sexta-feira (17), a partir das 18h / Foto: Divulgação /

Dezesseis anos de trabalho eternizados em imagens. Assim será a comemoração do 16º aniversário do Instituto Pirilampos com a exposição fotográfica #pirilampearéverbo e o retrato das ações desenvolvidas em todo o estado de Roraima. A abertura da mostra será na sexta-feira (17), a partir das 18h, no Roraima Garden Shopping. O evento é gratuito. 

A mostra permanecerá até o dia 19 de março. As imagens retratam a trajetória do Instituto Pirilampos em projetos como o Árvores que Acolhem do Vovô Gustavo, Atitude Transformadora e o Projeto Super Panas, desenvolvido em conjunto as Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Além disso, haverá um espaço dedicado às mulheres que fizeram ou ainda fazem história no Instituto com o especial “Mulheres que Inspiram Nossa História”, entre elas a Das Dores, fundadora do Grupo de Mães Anjos de Luz (in memorian). 

Em cada expositor haverá informações sobre a história desenhada ao longo dos anos, explicações sobre projetos humanitários e ambientais e a vida de mulheres que contribuem ou contribuíram para a formação do Pirilampos.  

Ainda na sexta-feira, o público estará convidado a participar da roda de conversa “Mulheres do Terceiro Setor”, do bate-papo com antigos voluntários e de uma mini-oficina de voluntariado com dinâmicas lúdicas para interação com o público e estímulo a criatividade.  

Para a coordenadora de Marketing do Roraima Garden Shopping, Mayara Queiroz, este momento será importante para ampliar a visibilidade das ações do Instituto Pirilampos. “É um trabalho reconhecido até mesmo por instituições internacionais. O nosso empreendimento fica muito contente em ser palco deste evento muito bonito”.  

Durante a exposição, será lançado um link com o edital para voluntários. “É interessante a quem quiser se voluntariar para que entenda o funcionamento e se identifique com a melhor atividade”, revelou a coordenadora de Comunicação do Instituto, Nara Cardoso. 

O evento é a oportunidade de mostrar o potencial social do Pirilampos. “Muitas pessoas nos conhecem pelo palhaço de hospital, pela equipe de voluntários que vai lá e tenta levar um pouco de alegria para as crianças, ou até mesmo para adultos em situação crítica nos hospitais, mas a gente evoluiu muito ao longo dos anos”, completou Nara. 

Atualmente, o Instituto desenvolve projetos sociais e ações de voluntariado em Roraima, com a sede em Boa Vista e uma filial no município de Amajarí, região Norte. “Pretendemos expandir nosso trabalho e queremos mostrar essa nossa força no Estado, o tanto de pessoas envolvidas e queremos que muitas pessoas vejam e sintam vontade de contribuir conosco, das mais diversas formas. Seja como voluntário e/ou doador”. 

Trajetória  

O Instituto Pirilampos foi fundado em 2007 por uma equipe de voluntários que desenvolviam atividades recreativas e lúdico-pedagógicas em abrigos, hospitais, casa de repouso, comunidades rurais e indígenas. Inovador, utilizou de ferramentas para aproximar o público de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As ações têm a missão de colaborar com a erradicação da extrema pobreza, lutar pela inclusão social, combater a criminalização e outras formas que atentam as violações de direitos humanos.  

YASMIN GUEDES - Com a colaboração da Comunicação do Instituto Pirilampos
Categoria:Política

Deixe seu Comentário