TRE-RR realiza bate-papo sobre participação feminina na democracia brasileira

Evento ocorre no dia 06 de março, no plenário da sede administrativa do TRE-RR, e terá transmissão pelo canal do TRE-RR no Youtube / Arte: Ascom/TRE-RR /

Sob o cenário inédito da composição da Corte do TRE-RR, comandada por duas mulheres, a Escola Judiciária Eleitoral – EJE-RR abre seu calendário de 2023 com uma palestra num estilo bate-papo com a participação da presidente do TRE-RR, desembargadora Elaine Bianchi; da vice-presidente/corregedora, desembargadora Tânia Vasconcelos e da juíza auxiliar da Presidência, Graciete Sotto Mayor.

O evento pretende discutir a participação feminina na democracia brasileira, tomando como base a resolução CNJ nº 255/2018, que instituiu a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário.

Além disso, ressalta a Portaria do TSE nº 665/2020, com enfoque na garantia da equidade de gênero não somente na conjuntura social, mas principalmente nas ações institucionais e educacionais promovidas e/ou apoiadas pela Escola Judiciária do TSE.

O bate-papo ocorre no dia 06 de março – segunda-feira, no plenário da sede administrativa do TRE-RR, às 10h. O evento também será transmitido pelo canal do TRE-RR no Youtube.

Haverá certificação de 2 horas para os participantes, e será servido um coffee break aos presentes ofertado pela ASTRERR - Associação dos Servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima. As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://forms.office.com/r/Mk9QgX8Qk3.

FONTE: PORTAL TRE-RR
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário