TJRR realiza sessão de abertura do ano judiciário de 2023

Sessão solene ocorreu nesta quarta-feira, 1º / Foto: Nucri/TJRR /

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) iniciou nesta quarta-feira, 1º, o Ano Judiciário de 2023. A sessão de abertura foi conduzida pelo presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, em cerimônia realizada na Sala de Sessões do Pleno, no Palácio da Justiça. Além da análise de matérias administrativas pelo Tribunal Pleno, a sessão foi marcada por um breve resumo das atividades realizadas no último biênio, e homenagem a unidades certificadas pelo Organismo Certificador (OCS) de Qualidade com a Norma ISO 9001:15, título que atesta a qualidade dos serviços prestados em nove unidades.

O desembargador Cristóvão Suter destacou que a abertura do ano judiciário também é um momento de se fazer um balanço das atividades. 

“Tudo isso é um trabalho que foi elaborado e vem sendo realizado pelo Tribunal, sempre em busca de uma melhor prestação jurisdicional. Nós verificamos as questões relacionadas à Corregedoria, da atuação junto ao sistema carcerário por meio do Grupo de Monitoramento Carcerário [GMF], da Escola do Poder Judiciário, e a questão dos processos, e se verificou uma atuação muito positiva da justiça em relação à prestação jurisdicional”. 

Durante a sessão, foram apreciados a Revisão do Plano Estratégico do Tribunal de Justiça de Roraima (2021-2026), que será analisado pelo presidente eleito para o próximo biênio 2023/2025,  desembargador Jesus Nascimento. Também foram apreciados o Relatório de Transição e Atividades da Corregedoria, e o preenchimento da vaga de terceiro membro titular da turma recursal.

O evento foi prestigiado por representantes de outras instituições do Poder Judiciário, como o Ministério Público de Roraima (MPRR) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Seccional Roraima), e servidores do judiciário. Ao final da sessão, o presidente do TJRR fez a convocação  para a Sessão Solene de posse da nova cúpula diretiva da Corte para o biênio 2023/2025, que será realizada na próxima segunda-feira (06/02), às 17 horas, no auditório do Fórum Cível Advogado Sobral Pinto. 

A nova gestão será composta pelo presidente, desembargador Jesus Nascimento, vice-presidente, Ricardo Oliveira, corregedor-geral de justiça do TJRR, o desembargador Mozarildo Cavalcanti, para o cargo de ouvidor-geral, o desembargador Erick Linhares e presidente da Escola do Poder Judiciário (Ejurr), desembargador Cristóvão Suter.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário