QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Governo oferta quase cinco mil vagas para cursos profissionalizantes no Instituto de Educação de Roraima

As vagas serão distribuídas nos municípios de Boa Vista, Cantá, Mucajaí, Iracema, Alto Alegre, Amajarí, Caracaraí, Normandia, Bonfim e Pacaraima / Foto: Secom-RR /

Quando o assunto é mercado de trabalho nunca é demais ter conhecimento técnico na área de atuação. E aqueles interessados em ter a qualificação necessária para melhorar o curriculum podem se preparar para os cursos profissionalizantes que serão realizados pelo Governo de Roraima a partir da semana que vem.
 
O Instituto de Educação de Roraima ofertará 4.900 vagas para cursos práticos presenciais e teóricos e no formato remoto (online), distribuídos nos municípios de Boa Vista, Cantá, Mucajaí, Iracema, Alto Alegre, Amajarí, Caracaraí, Normandia, Bonfim e Pacaraima. 
 
Além de profissionais ou estudantes da área de saúde, a comunidade em geral também pode fazer a inscrição que está disponível para parte dos cursos.
 
Segundo o governador Antonio Denarium, essa é a oportunidade que muitos estavam esperando para ampliar os conhecimentos com foco em uma vaga no futuro emprego.
 
“Temos abrangência em diversas áreas para que tenhamos turmas iniciando ainda este ano. O Governo está trabalhando em várias frentes e é fundamental ter mão de obra qualificada para que o mercado de trabalho possa acompanhar o desenvolvimento do nosso Estado, e uma das propostas da nossa gestão é também dar oportunidade de capacitação para quem precisa”, esclareceu o governador.
 
AS INSCRIÇÕES
 
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma online, por meio do formulário eletrônico disponível no endereço https://ierr.edu.br/form/
 
Conforme a reitora do Instituto, Elísia Martins, as pessoas interessadas devem estar atentas para o período e a forma de inscrição que varia de acordo com a área.
 
“Temos cursos que estão com inscrições abertas e que encerram no próximo domingo, e para estes as aulas iniciam na próxima semana. Porém temos outros cursos em que as inscrições serão abertas em janeiro, fevereiro, março e abril,  então os interessados precisam estar atentos ao edital, para que não percam a oportunidade de ter acesso a qualificação, tão importante para atender as exigências do mercado”, complementou a reitora.
 
CURSOS OFERTADOS
 
Entre os cursos ofertados estão Hematologia Básica, Treinamento de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Inseminação Artificial (animal), Procedimentos Técnicos em Feridas e Curativos, Primeiros Socorros, Punção Venosa, Microscopia de Doenças Parasitárias Tropicais, Saúde Alimentação e Qualidade de Vida, Comunicação na Saúde, Cuidados com o Idoso.
 
E ainda: Atendente de Farmácia Básico e Intermediário, Biossegurança e Segurança do Paciente, Controle de Infecção Hospitalar, Fisioterapia no Trabalho, Gestão da Diversidade e Inclusão na Liderança de Equipes da Saúde, Saúde Mental nas Organizações, Aromaterapia.
 
Como também: Gestão e Terapia Nutricional para Pacientes Hospitalizados, Gestão de Riscos de Emergência em Saúde Pública no Contexto da COVID-19, Epidemiologia em Saúde, Gestão de Contratos e Convênios em Saúde, Psicologia da Saúde, Noções Básicas de Avaliação Nutricional, Alongamento Terapêutico, Atenção Primária à Saúde, Fisioterapia Desportiva, Psicologia Social, Psicologia Organizacional, Guia Alimentar para População Brasileira, Fisioterapia no Trabalho.

LIDIANE OLIVEIRA
Categoria:Educação

Deixe seu Comentário