VALORIZAÇÃO: Governo enquadra mais de 4.700 servidores da Saúde em PCCR

Os benefícios mais recentes são as progressões verticais, referentes à evolução profissional para o nível seguinte, de acordo com a tabela financeira / Foto: Ascom/Sesau /

Os servidores da rede estadual de saúde podem comemorar. Neste mês de novembro, foi divulgado o relatório definitivo de enquadramento no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) da Lei nº 1.475/2021.
 
A peça é uma atualização da Lei 948, de 2014. Os benefícios adicionados ao documento mais recente são as progressões verticais, referentes à evolução profissional para o nível seguinte, de acordo com a tabela financeira. O documento também trata do adicional de qualificação em razão de conhecimentos adicionais adquiridos, comprovados por meio de títulos, diplomas ou certificados de cursos de graduação ou pós-graduação.
 
“São os servidores que movimentam a administração pública. Por isso, desde o início da gestão buscamos meios de valorizar e reconhecer o trabalho. O enquadramento é uma etapa desse processo tão importante no fortalecimento do setor público de saúde de Roraima”, declarou o governador Antonio Denarium sobre o enquadramento.
 
“No total foram 4.713 pessoas de diferentes áreas da saúde que foram enquadradas no relatório. É um trabalho amplo de investimento do Governo de Roraima e que será revertido na ponta, para a população”, completou a titular da Sesau (Secretaria de Saúde), Cecília Lorenzon.
 
PROCEDIMENTO
 
De acordo com a diretora do Departamento de Gestão da Educação, Márcia Máximo, apenas após o enquadramento é que poderão ser publicadas as almejadas progressões dos servidores.
 
“Nesse relatório definitivo, estão contemplados todos os servidores ativos do quadro da saúde no estado. São mais de 4.700, distribuídos conforme as tabelas compostas na lei 1.475, incluídos os que estavam afastados e retornaram ao quadro da Sesau”, afirmou.
 
Na lista de enquadramento, terão direito à atualização funcional áreas de nível superior, médio, médio técnico e fundamental.
 
A bioquímica Wanda Cavalcante, de 56 anos, é uma das beneficiadas com o enquadramento. “Com o enquadramento eu me senti valorizada, é um reconhecimento profissional e um incentivo para o profissional dar o seu melhor sempre”, disse.

SUYANNE SÁ
Categoria:Política

Deixe seu Comentário