INDÚSTRIA E COMÉRCIO: Governo inaugura Unidade de Apoio ao Empreendedor, entrega 100 computadores e títulos durante solenidade na Seadi

O governo também contemplou a instituição com 100 novos computadores e entregou mais três novos títulos definitivos para empresas instaladas no Distrito Industrial / Foto: Fernando Oliveira /
Com a presença do governador Antonio Denarium, a Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) celebrou nesta quinta-feira, 24, a criação da Unidade de Apoio ao Empreendedor. Na oportunidade, o governo também contemplou a instituição com 100 novos computadores e realizou a entrega de mais três novos títulos definitivos para empresas instaladas no Distrito Industrial Aquilino Mota Duarte.
Destacando a UAE, o titular da Seadi, Emerson Baú, afirmou que o núcleo põe em prática a execução de ações que ampliam as necessidades da indústria, comércio e serviços em Roraima.
“A Unidade de Apoio ao Empreendedor é um serviço necessário para o nosso Estado valorizando quem trabalha e produz. Dessa forma, os serviços promovidos pela Unidade incluem vantagens de desburocratização e financiamentos com foco nas micro e pequenas empresas pela geração de emprego e renda”, explicou o titular da Seadi.
Para o governador Denarium, a UAE amplia a gestão de serviços, comércio, indústria, agricultura empresarial e agricultura familiar em todo o Estado.
“O microempreendedor merece atenção especial para garantir seu fomento econômico. Nesse intuito, o governo reforça os processos de informação do Estado no atendimento integral, garantindo agilidade aos projetos estruturantes em mais um ambiente aconchegado, receptivo e humanizado, tornando eficaz todas as atividades empreendedoras, também estimulando capacitação, treinamentos e orientação aos meios empresariais em sua formalização”, complementou.
O coordenador de Competitividade Industrial e Comercial, Max Fraga, também avaliou os objetivos da Unidade de Apoio ao Empreendedor.
“O núcleo nasce como um apoio direto aos trabalhadores, sobretudo, atuando em parceria com a Femicro (Federação das Associações de Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais), Fier (Federação das Indústrias), Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Junta Comercial, Sefaz (Secretaria da Fazenda), Desenvolve RR e demais bancos fomentando incentivos fiscais, linhas de crédito e orientações estratégicas para a efetiva segurança dos negócios”, disse.
ATENDIMENTO UAE
A Unidade de Apoio ao Empreendedor (UAE) funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, no prédio da Seadi, situado na avenida General Penha Brasil, nº 1121, bairro São Francisco.
A Missão da UAE é melhorar o ambiente de negócios para o desenvolvimento econômico de Roraima, sendo um elo do empreendedor com as instituições de crédito, capacitação e treinamento por meio da simplificação de processos e a facilitação do dia a dia do empreendedor nos órgãos públicos, garantindo atendimento ágil e de qualidade.
“Nossa visão é ser uma referência no suporte aos empreendimentos do Estado, valorizando a ética, o comprometimento, a inovação, a responsabilidade social, o entusiasmo e o relacionamento”, ressaltou Max Fraga.
Na sala da UAE também funciona uma extensão da Desenvolve Roraima, onde atuam técnicos capacitados com objetivo de suprir as demandas dos pequenos empreendedores por incentivos de créditos. Os agentes realizam o cadastramento, levantamento socioeconômico e a contratação.
TÍTULOS E COMPUTADORES
Durante a solenidade, o governador Denarium destacou a entrega de 163 títulos definitivos já efetuados em sua gestão para empresas instaladas no Distrito Industrial Aquilino Mota Duarte.
“Há 43 anos, o polo local foi fundado com empresas que até pouco tempo nunca tinham recebido um título definitivo, mas na nossa gestão esse problema foi solucionado com a segurança jurídica favorecendo o desenvolvimento empreendedor”, comentou.
O governador também parabenizou os servidores da Seadi pelo desempenho realizado na Expoferr 2022 e concluiu o encontro com a entrega de 100 novos computadores para a Instituição.
“A Seadi fez um gRArande trabalho com a Expoferr 2022, parabéns a todos vocês pelo enorme sucesso com a promoção dos negócios. Já nos próximos anos realizaremos a ‘Expoferr Show’, também trabalhando para superarmos nossos esforços com entusiasmo, respeito e segurança. Hoje, a Seadi também recebe novos computadores e este compromisso é com o servidor que trabalha com seriedade no serviço público garantindo o desenvolvimento do nosso Estado”, concluiu.
MICHEL SALES e JANAINA FERREIRA
Categoria:Política

Deixe seu Comentário