COVID-19: Boa Vista inicia vacinação para bebês a partir de seis meses de idade com comorbidades nesta quinta-feira, 24

As doses da vacina para essa faixa etária estão disponíveis em nove unidades básicas de saúde / Foto: Fernando Teixeira /
 
A Prefeitura de Boa Vista inicia nesta quinta-feira, 24, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em crianças a partir de seis meses até dois anos de idade (2 anos, 11 meses e 29 dias), com comorbidades e imunossuprimidos.
 
O imunizante utilizado será a da Pfizer, única autorizada atualmente pela Anvisa e recomendação do Ministério da Saúde, com esquema vacinal de três doses, em que as duas doses iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose para esta faixa etária.
 
Ainda não há previsão de início para as crianças que não tenham imunossupressão ou comorbidade nesta faixa etária, pois ainda será avaliada após a aprovação para incorporação pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS (CONITEC) e disponibilidade do imunizante.
 
As doses da vacina para essa faixa etária estão disponíveis em nove unidades básicas de saúde, confira abaixo. Para a vacinação é necessário ter em mãos o cartão de vacina, cartão SUS ou CPF.
 
A prefeitura reforça que a imunização é o melhor caminho para evitar o surgimento de novas variantes e o aumento de casos, internações e óbitos. Boa Vista, assim como outras capitais, continua com baixa adesão das crianças e com faltosos nas doses de reforço.
 
Documentos necessários - Para a vacinação é necessário ter em mãos o cartão de vacina, cartão SUS ou CPF e um comprovante da comorbidade, como atestado/laudo médico, prescrição médica, exames ou receitas desde que especificada a comorbidade/doença.
 
Comorbidades - Diabetes melitus, pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo. Doenças cardiovasculares: Insuficiência cardíaca (IC), Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Cardopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, niocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de down, cirrose hepática.
 
Pontos de vacinação para crianças:

UBSs

HORÁRIO

ENDEREÇO

UBS Hélio Macedo

8h às 17h30

Rua Joca Farias, 2199 Jardim Caranã

UBS Dalmo Feitosa

7h30 às 12h30 - 14h às 17h30

Rua Austrália, 700 Cauamé

UBS Ione Santiago

8h às 11h30 - 14h às 17h30

Av. Sebastião Diniz, 115 São Pedro/Centro

UBS Dr. Dimitri Grandez

7h30 às 17h30

Av. dos Corretores de Imóveis, 764 - Alvorada

UBS Arminda Gomes

08h às 17h30

Rua José Airton de Almeida, 422 Jóquei Clube

UBS Buritis

07h30 às 17h30

R. Raimundo Filgueiras, 661 – Buritis

UBS Sayonara Dantas

07h30 às 17h30

R. Raimundo Rodrigues Coelho, (S-28), 2280 – Senador H. Campos

UBS Rubeldimar Maia

07h30 às 17h30

R. Governador Félix Valois, S/N – São Bento



JAMILE CARVALHO
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário