PROGRAMA LUMEN: TJRR inaugura usina de energia solar na Comarca de Caracaraí

Até o fim do ano, todas as unidades judiciais de Roraima serão 100% autossuficientes com energia limpa e renovável / Foto: Nucri/TJRR /
O Programa Lumen, que vai transformar a matriz energética do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), chegou à Comarca de Caracaraí. A inauguração ocorreu nesta sexta-feira (23), e agora, o abastecimento na comarca do município é 100% proveniente da energia solar.
A Comarca de Mucajaí e as Varas da Infância e Juventude, em Boa Vista, também contam com abastecimento por energia solar, que deve ser instalada em todos os prédios do Judiciário estadual até o fim deste ano.
 
Conforme o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Cristóvão Suter, uma das prioridades da instituição é a adoção de práticas sustentáveis e o Projeto Lumen faz parte dessa iniciativa. “Além da grande economia para os cofres públicos, o Tribunal de Justiça contribui decisivamente para a preservação do meio ambiente", enfatizou o presidente.
A juíza titular da Comarca de Caracaraí, Noêmia Cardoso, elogiou a iniciativa. “A energia solar é uma realidade que vem crescendo, e é um excelente investimento. Além da economia financeira, também contribui para a preservação do meio ambiente” destacou.
Os principais benefícios desta iniciativa são a redução de poluentes lançados no meio ambiente e a economia de recursos públicos, que poderão ser aplicadas em outras ações de sustentabilidade e para melhoria da prestação jurisdicional. Esta é uma das ações que consolida o TJRR como o mais ecológico do país.
DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário