SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO: Escolas de Boa Vista recebem palestras educativas sobre o trânsito mais seguro

Programação seguirá durante todo o mês de setembro com uma série de eventos e ações educativas nas escolas / Foto: Welika Matos /

Com um dia de atividades bem diferente, a criançada da Escola Municipal Estrelinha Mágica, do bairro Silvio Leite, deu início a Semana Nacional do Trânsito, nesta segunda-feira, 19, com palestras e brincadeiras, que este ano vem com o tema “Juntos Salvamos Vidas”. A campanha de iniciativa da Prefeitura de Boa Vista junto com a Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), busca estimular e conscientizar as crianças e também a população sobre o trânsito mais seguro.

A Semana Nacional de Trânsito é uma programação anual, e as ações acontecem durante todo o mês de setembro, com uma série de eventos e ações educativas nas escolas de Boa Vista.

“Essa ação serve principalmente para conscientizar as crianças, pois elas são a porta-voz de tudo que ensinamos. A Semana Nacional do Trânsito é comemorado a nível nacional e queremos percorrer em todas as escolas municipais com essa iniciativa para um trânsito seguro a população”, disse a chefe de Divisão do Departamento de Educação para o Trânsito Tatiane Alencar.

As crianças receberam a visita dos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), que ensinaram como respeitar o trânsito, orientaram sobre as placas de sinalização e ainda fizeram brincadeiras educativas. Quem aprendeu cada detalhe da palestra foi a aluna Lívia Magalhães, de 5 anos, e afirma que vai repassar tudo para os seus pais em casa. “Eu gostei de tudo e aprendi que devemos respeitar o sinal vermelho, amarelo e o verde para não acontecer acidente. Vou falar tudinho para os meus pais, eles gostam”, disse a aluna.

A gestora da escola, Vanusa Lima, acredita que essa ação ajuda bastante os alunos a terem um cuidado maior pelas ruas de Boa Vista. “São orientações importantes que cada criança recebe e elas acabam repassando o que aprenderam na escola, para os seus pais. É um ensinamento que levarão para toda a vida”, disse a gestora.

MELISSA GOMES
Categoria:Segurança

Deixe seu Comentário