CAPACITAÇÃO: Policiais Militares de Roraima concluem Curso de Negociação Policial no Amazonas

Os militares passaram por treinamento de 30 dias no estado vizinho / Foto: Ascom/PMRR /
Policiais militares de Roraima concluíram na terça-feira, dia 14, no estado do Amazonas, curso de negociadores de crises. Os militares passaram por treinamento de 30 dias no estado vizinho e agora estão capacitados para atuarem em ocorrências típicas de crises.
 
O I Curso de Negociação Policial foi promovido pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em Manaus. Iniciado no dia 15 de agosto teve a duração de quatro semanas. Entre os participantes estavam a 2° Tenente PMRR Cristiane de Sousa Levino e o 2° Tenente PMRR Jefferson da Silva Santos.
 
Segundo o comandante Geral da PMRR, coronel Francisco Xavier, a presença dos policiais militares de Roraima em mais este curso representa o investimento que o Governo de Roraima faz na Polícia Militar de Roraima, promovendo, ao logo de dois anos, a todo seu efetivo, proporcionado a oportunidade da formação técnica, capacitação continuada e treinamento da tropa na busca do melhor atendimento ao cidadão roraimense.
 
A 2° Ten Levino, agradeceu a Polícia Militar de Roraima pelo privilégio de ter ido fazer o curso no Amazonas. “Foi uma oportunidade impar de se obter uma gama ampla de conhecimentos”, complementou.
 
E acrescentou: “Tivemos contato com instrutores do Amazonas, Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco, Espírito Santo, Paraná, Ceará, São Paulo e Amapá. Alem disto tivemos instrutores renomados de âmbito internacional como de Portugal, Equador e Peru, foi um momento de muito aprendizado, fomos muito bem capacitados”, destacou a tenente.
       
O CURSO
 
O curso durou 30 dias e teve 260 horas-aulas, contando com a participação de 22 policiais, sendo 18 da PMAM, um da PMPA, um da PRF e dois da PMRR, englobando 16 disciplinas, das quais: Doutrina de Gerenciamento de Crises, Psicologia aplicada à negociação em crises, Primeira intervenção em crise, Técnicas e táticas de negociação, Crise em estabelecimentos prisionais, Negociação com suicidas, Terrorismo, Tiro de comprometimento, Primeira intervenção em ocorrência com artefatos explosivos, entre outras.
 
O curso capacitou os profissionais da segurança pública para atuarem em ocorrências como rebeliões, assaltos com reféns, terrorismo e tentativas de suicídios, baseado em uma série de treinamentos, estudos de casos e além de exercícios práticos.
 
DA REDAÇÃO
Categoria:Segurança

Deixe seu Comentário