MPRR constata normalidade em alimentação servida no sistema prisional

O Ministério Público foi checar denúncias de que as refeições servidas aos presos estavam fora de condições para consumo / Foto: Ascom/MPRR /

Os Promotores de Justiça Antônio Carlos Scheffer e Raphael Talles Pereira, que atuam na Promotoria de Execução Penal, fizeram diligência nesta quarta-feira, 14 de setembro, para verificar a qualidade da alimentação que é servida nas unidades prisionais do estado.

A ação ocorreu depois que chegaram denúncias ao Ministério Público de que as refeições servidas aos presos estavam fora de condições para consumo.

Os Promotores foram primeiro até a cozinha onde a empresa prepara as refeições. No local, verificaram o modo de preparo dos alimentos e, por amostragem, checaram as marmitas. Eles também foram até o local onde os produtos são estocados.

“Não havia nenhuma anormalidade com as marmitas, os alimentos estocados estão dentro do prazo de validade”, confirmou o Promotor Raphael Talles.

Os Promotores seguiram para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), onde confirmaram que as marmitas têm chegado normalmente para serem distribuídas aos reeducandos.

Antônio Scheffer e Raphael Talles também falaram com alguns detentos, pois nesta semana houve denúncias de que poderia haver um novo massacre na unidade prisional, mas não foi encontrado nenhum indício de que poderia haver algum tumulto na penitenciária.

“Os próprios presos falaram que desconhecem a informação de que haveria guerra entre facções na PAMC, eles mesmos ficaram assustados com essa notícia”, disse Raphael.

FONTE: PORTAL MPRR

Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário