UFRR promove ação voluntária de coleta de resíduos sólidos na Praia do Caçari

A atividade será em 18 de setembro, como parte das comemorações dos 33 anos da UFRR / Foto: Divulgação /

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) promoverá – como parte das comemorações dos seus 33 anos – ação voluntária de coleta de resíduos sólidos. A atividade acontecerá em 18 de setembro (domingo), das 7h30 às 10h30, na praia do Caçari, em Boa Vista.

A ação tem o objetivo de celebrar o Dia Mundial da Limpeza para sensibilizar a comunidade em geral sobre a necessidade de proteção de nossos corpos hídricos. Essa iniciativa nasce de uma parceria com o projeto de extensão Nossos Rios Sem Plástico: ações para o desenvolvimento sustentável, coordenado pela professora Franciele da Rocha, do Departamento de Química da UFRR.

Os interessados em participar da ação como voluntários devem confirmar a inscrição até 14 de setembro, por meio do formulário disponível aqui.

Será disponibilizado transporte com ponto de concentração na Reitoria da UFRR, Campus Paricarana, com saída às 7h30. Recomenda-se, para o dia da ação, o uso trajes que protejam contra a exposição solar e sapatos fechados, bem como, levar sua garrafa individual de água para consumo.

A origem do Dia Mundial da Limpeza

Ação iniciada na Estônia em 2008 e multiplicada por centenas de países, o Dia Mundial da Limpeza, é um movimento cívico que reúne milhares de pessoas para uma atuação responsável e reflexão sobre a relação sociedade/natureza.

Neste dia, voluntários formam o maior mutirão mundial de limpeza e chamam a atenção para descarte inadequado de resíduos no ambiente.

FONTE: PORTAL UFRR
Categoria:Meio Ambiente

Deixe seu Comentário